Número de foliões registra aumento de 20% neste Carnaval, diz prefeito 

O aumento foi registrado pelos dados de pessoas transportadas na festa

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 12 de fevereiro de 2018 às 15:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O número de foliões no Carnaval de Salvador registra aumento de 20% em 2018 comparado ao ano passado, segundo o prefeito ACM Neto. No domingo, o crescimento foi de 25% em relação ao mesmo dia da festa em 2017. 

O aumento foi registrado pelos dados de pessoas transportadas na festa. De quinta a domingo, foram cerca de 4,5 milhões de passageiros utilizaram o sistema de transporte público, contra 3,7 milhões mesmo período do ano passado. 

A linha Lapa-Calabar foi a que registrou maior número de passageiros, com 321,8 mil. Além disso, 23,5 mil usaram mototáxi regulamentado e 46,7 mil utilizaram táxi para se deslocar na festa, segundo informou o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

Após reunião com os secretário nesta segunda-feira (12), ACM Neto ressaltou ainda o aumento das atrações sem cordas no Campo Grande. "O campo grande, há muito anos, não tinha um domingo com tantas atrações, com tanta gente na pipoca. Então, a prefeitura ficou muito satisfeita com a estratégia de trazer para cá diversas atrações para desfilar nos trios sem corda", afirmou.

Comparando ao ano passado, Neto lembrou que em 2017 a economia no Brasil enfrentava uma profunda crise, que começa a ser superada. "Ano passado tivemos um carnaval num momento de crise. Esse ano a crise começa a ser superada e isso motiva as pessoas a irem às ruas, a curtirem mais, o que é importante também para a economia da cidade e para a economia do Carnaval", disse.