Nutricionista baleada em tentativa de assalto tem boa evolução, diz hospital

Após cirurgias, Esperança Brandão segue internada e apresenta quadro estável

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2022 às 10:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A nutricionista Esperança Cedraz Brandão, que foi baleada durante uma tentativa de assalto no bairro de Nazaré, tem uma boa evolução e quadro clínico estável, segundo informou o Hospital Santa Izabel, onde ela segue internada, neste sábado (23). 

Esperança continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para seguimento do tratamento, sob supervisão da equipe médica. Ontem, ela passou por cirurgias depois de levar um tiro no rosto, próximo do olho. 

Segundo Rita Brandão, irmã da vítima, ainda não se sabe a extensão do ferimento para a visão da vítima. "Pode ser que ela tenha uma perda de visão no olho esquerdo, pode ser, mas não temos ainda essa resposta, talvez amanhã ou depois. A perda não está descartada", disse. 

O crime O agente da Transalvador Celso Sapucaia estava abastecendo o veículo no posto de combustível que fica em frente ao local da ocorrência quando ouviu o disparo. Ele percebeu que a mulher pedia socorro e correu até ela, que estava estacionando o carro, um  Citroën C3 vermelho, na ladeira atrás do Hospital Santa Izabel quando foi abordada pelos bandidos. Frentistas também correram para ajudar e pararam uma ambulância que passava pela região logo após o ocorrido. Tudo aconteceu entre 6h e 6h15 desta sexta-feira (22). 

"Ouvimos o disparo e quando olhamos, vimos os caras correndo. Eram dois e estavam a pé. Em seguida, a moça abriu a porta do carro e vimos que ela pedia socorro. Quando a gente chegou lá ela estava ferida próximo ao olho e repetia 'não me deixe morrer, por favor, não me deixe morrer'. O pessoal do posto ajudou a parar uma ambulância e ela foi socorrida", contou o agente. 

Logo após o crime, os bandidos correram por cerca de 300 metros. Depois, reduziram a velocidade e começaram a caminhar como se nada tivesse acontecido. Testemunhas contaram que eles estavam fardados.

"Eram dois e estavam a pé. Eles estavam vestindo fardas tipo de obra, aquelas que tem uma lista fluorescente no meio. Depois que pararam de correr, eles começaram a caminhar e até fingiram que estavam brigando, tudo para disfarçar, mas se deram mal porque uma viatura passou logo depois e a gente avisou. Quando viram os policiais, eles correram", contou um homem que pediu para não ser identificado.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe da 2ª CIPM (Barbalho) fazia rondas na região quando foi abordada por testemunhas, que informaram sobre o crime. Na busca pelos suspeitos, os policiais localizaram dois indivíduos em atitude suspeita que, ao perceber a presença dos militares, fugiram.

Um deles foi detido e levado ao local do crime, onde foi reconhecido por testemunhas como um dos autores de praticar o delito. Depois, ele foi conduzido à Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFV). Segundo a PM, as equipes continuam buscando o outro suspeito do crime.

Doação de sangue A irmã de Esperança informou que até agora ela ainda não precisou do sangue doado, mas que a campanha vai continuar, já que ela pode precisar nos próximos dias. 

Onde doar: Vita Bahia, Princesa Isabel, n°370 - Barra (antigo Iheba)

Casa bege com azulejo azul próximo ao Ed. Módulo. 

Para quem doar:  Esperança Cedraz Brandão, nascimento 05/02/1985

Quando doar: Segunda a sexta-feira das 07h às 16h e aos sábados das 8h às 12h

Mais informações pelo Whatsapp: 71 999406106 (Vita Bahia banco de sangue). Telefone 71 30524264