O americano Arto Lindsay vai fazer show no Teatro Vila Velha no próximo dia 20

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 2 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Arto Lindsay tem uma forte ligação com a a música brasileira Acompanhado dos músicos Junix e João Milet Meirelles, o cantor, guitarrista, produtor musical e compositor americano Arto Lindsay vai fazer show, no dia 20 de fevereiro, às 20h, no Teatro Vila Velha. Contemporâneo do Movimento Tropicalista e da cena punk norte-americana na década de 1970, Lindsay traz em seu trabalho referências da música brasileira, como a bossa nova, além do jazz, da música eletrônica e do rock progressivo. No show ele interpreta canções em inglês e português, num ambiente em que a improvisação e a experimentação conduzem a clássicos e músicas autorais por percursos rítmicos muito autênticos.  Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e estão a venda no site do TVV. 

Fábrica Cultural E amanhã é dia de mais uma edição do Mercado Iaô, na Ribeira. A cantora Margareth Menezes  vai receber Luiz Caldas, Ilê Aiyê e Edu Casanova no palco principal da Fábrica Cultural.  Já  no próximo dia 10, os  convidados da anfitriã serão a cantora Daniela Mercury e a banda Olodum. 

Casa Nova Após quase cinco anos funcionando na Barra, o restaurante Casa Vidal abriu as portas ontem, na Alameda das Cajazeiras, no Caminho das Árvores, sob o comando do chef Juan Vidal e da mulher Vivi Oliveira. No novo espaço, bem mais amplo, há um bar independente e em breve área para eventos fechados. Já o cardápio, segundo o chef, conta com novas criações sem abrir mãos dos clássicos que fizeram a fama do lugar. (Divulgação) Vivi Oliveira e o chef Juan Vidal planejam abrir para almoço a partir de março Novidades no menu E por falar em gastronomia, o chef Rui Carneiro introduziu novas criações no cardápio do Le Canard, que fica no Casarão Centenário, na Graça. A casa, com clima de bistrô, tem um menu bem enxuto e preços bastantes justos. Uma boa pedida para quem gosta de comer bem.  (Foto:Tereza Carvalho/Divulgação) Chef Rui Carneiro criou novos pratos para o Le Canard Pelo mundo O documentário Sem Descanso, do cineasta francês radicado na Bahia, Bernard Attal, vai estrear no Festival Internacional de Thessalonik, na Grécia, um dos mais importantes da Europa, no começo de março. O filme conta a história do desaparecimento do baiano Geovane Mascarenhas de Santana, que foi sequestrado, morto, e esquartejado por policiais militares. A previsão é que o filme entre em circuito comercial no segundo semestre.  

Fusão musical O produtor musical Zimba Selektor lança hoje - primeiro no Youtube e depois numa festa no Red Depósito Bar, no Rio Vermelhoc - o clipe 2 de fevereiro, feito em parceria com Dropê Selva. O audiovisual foi gravado na festa de Iemanjá do ano passado, no Rio Vermelho, e a faixa é uma fusão da música eletrônica com os timbres orgânicos, ancestrais e clássicos da Bahia. A balada acontece às 19h, e tem as participações de MC Maomé (Cone Crew Diretoria), Dropê Selva, Vandal, DJ Eduardo Brechó. (Divulgação) Produtor baiano Zimba Selektor lança clipe hoje na festa de Iemanjá Amigos do peito Em cartaz na Sala do Coro do TCA, o espetáculo Em Família, que tem direção de Marcelo Flores, teve na platéia da semana passada o casal Adriana Esteves e Vladimir Brichta que veio do Rio especialmente para conferir a montagem e prestigiar o diretor de que quem é super amigo. A peça fica em cartaz até 24 de fevereiro, de sexta a domingo, às 20h.  (Divulgação) Vladimir Brichta e Adriana Esteves com  Harildo Deda e Neyde Moura  Para a Rainha do Mar Como faz todos os anos, o casal Marta e Sérgio Caloula vai festejar Iemanjá numa festa para convidados, hoje, a partir das 13h, no seu casarão secular no Rio Vermelho. 

*Quem também abrirá as portas para festejar a Rainha do Mar é o casal José Mórchon e Julli Holler, do restaurante La Taperia. A festa tem serviço all inclusive e um trio de DJs animando a galera a partir do meio-dia.