'O Bahia vem forte em 2019', garante o volante Gregore

Volante faz um balanço de 2018 e afirma que foi "o melhor ano da minha vida"

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 5 de janeiro de 2019 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com boa parte do elenco mantido para a nova temporada, aliada às contratações do lateral-direito Matheus Silva, do meias Shaylon e Guilherme, além dos atacantes Rogério, Iago e Artur, o Bahia quer fazer bonito na temporada. E é isso que o volante Gregore crava: "O Bahia vem forte em 2019".

Em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (05), o atleta afirmou que acha que a equipe surgirá "mais forte pela manutenção. E que os jogadores que chegaram têm muita qualidade".

Quando foi anunciado, em janeiro de 2018, como um dos reforços do Bahia, Gregore ainda era um mero desconhecido da torcida. Na época, figurava no time B do Santos.

Um ano depois, não só é titular absoluto da equipe, como tornou-se um dos principais nomes para as cinco competições que virão pela frente (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana).

Segundo números do Footstats, em 35 jogos disputados, o volante chegou a 130 desarmes, liderando o quesito no Brasileirão 2018. E ainda conseguiu 1.638 passes certos, figurando na sexta colocação do ranking - que teve o lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, como líder, com 1.929. 

Com a atuação consolidada, não é de se estranhar que o volante, aos 24 anos, considere 2018 como um período importantíssimo em sua vida.

"Olhando profissionalmente - e pessoalmente também - acho que foi um ano de aprendizado. Aprendi muitas coisas, acho que evolui muito dentro de campo, fora de campo também, com pessoas maravilhosas aqui dentro do clube me ensinando muita coisa. Acho que posso considerar o melhor ano da minha vida", afirmou. Gregore: "Acho que posso considerar o melhor ano da minha vida" (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) "Quando eu cheguei aqui, falei uma frase que lembro até hoje: que era a oportunidade da minha vida e que eu ia abraçar da melhor maneira possível. E foi isso que eu fiz. Trabalhei muito, surgiu a oportunidade, estava preparado e consegui fazer um 2018 muito bom".

Mas Gregore promete não parar por aí. Se 2018 já foi muito bom para ele, o atleta garante que pretende "trabalhar mais e mais pra continuar evoluindo no Esquadrão". Assim, uma de suas metas é aprimorar a chegada na frente, para dar assistências e marcar gols. 

"Estou tentando melhorar nesse quesito, dar um passe para gol, fazer gols. Em 2018, não saiu nenhum. Espero que, em 2019, eu faça uns gols aí", comenta.

"Em 2018, acho que o pessoal viu que meu forte é a marcação. E acho que passe também, foi um quesito que eu melhorei muito. Mas Enderson (Moreira, técnico do Bahia) pede para eu melhorar um pouco o jogo com a bola, a chegada na frente, poder armar mais a jogada. Eu estou tentando melhorar isso no dia a dia", fala.

O Bahia estreia na temporada no próximo dia 16, contra o CRB, às 20h30, na Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. 

Copa São Paulo Depois de vencer o Boavista na estreia da Copinha, o Bahia ficou no empate por 1x1 com o Guarani, neste sábado (5). Com o resultado, o time caiu para a segunda posição no Grupo 12, com quatro pontos. O próximo desafio será quarta-feira (9), contra o time da casa e o novo líder do grupo, o Taquaritinga, às 15h (horário da Bahia).