'O Brasil passa por uma crise sem precedentes', destaca Rui Costa no 2 de julho

Governador foi acompanhando pela senadora Gleisi Hoffmann, recém-eleita presidente nacional do PT

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 2 de julho de 2017 às 12:50

- Atualizado há um ano

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, ao participar do desfile cívico do 2 de Julho, que a retomada do crescimento econômico e saída da crise devem ter como pilares os valores pregados pela Independência da Bahia, considerada por ele como a consolidação da independência e democracia do Brasil.

Após a cerimônia cívica, o governador iniciou o desfile pontualmente às 9h, acompanhado de secretários e aliados políticos. No percurso, Rui parou por diversos momentos para cumprimentar pessoas que acompanhavam o desfile.

O governador foi bastante aplaudido no trajeto, mas também ouviu críticas, em especial em relação à segurança pública, saúde e educação. No desfile de Rui, o presidente Michel Temer (PMDB) foi o principal alvo de críticas dos seguidores do governador, que levaram faixas e cartazes pedindo a saída dele do governo federal.

"O Brasil passa por uma crise sem precedentes e os valores que fundamentaram o 2 de Julho estão presentes: o respeito à população, aos direitos do povo brasileiro e a expectativa e esperança de um futuro melhor", disse Rui, que foi acompanhando pela senadora Gleisi Hoffmann, recém-eleita presidente nacional do PT.

"Aqui, podemos dizer ao povo brasileiro: nós resistimos por tantos anos, nós expulsamos os portugueses, fomos fortes, fizemos valer a independência. Nós, baianos, queremos ajudar também na retomada da democracia brasileira", afirmou Gleisi, defendendo a saída de Temer e a realização de eleições diretas.