O Carnaval te fez esquecer do Vitória? A gente atualiza

Teve reforço chegando à Toca, jogador voltando de lesão e desfalques para o Ba-Vi

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de março de 2019 às 17:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Carnaval fez você se desligar do seu time, né? Normal. Ainda que a folia estivesse comendo solta por toda Salvador, o Vitória não descansou: teve treino em quase todos os dias da festa - só folgou na sexta-feira.

O Leão volta a campo quinta-feira (7), às 21h30, no Barradão, contra o Botafogo-PB, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Durante o Carnaval, teve jogador novo chegando à Toca, outro que se recuperou e está à disposição do técnico Marcelo Chamusca e reforço que segue treinando sem ser oficializado.

O CORREIO fez um resumo, se ligue:

Lateral esquerdo Fabrício está na Toca do Leão

O atleta ex-Vasco chegou ao Barradão na quinta-feira (28), primeiro dia de Carnaval. Ele já foi aprovado nos exames médicos e está liberado para assinar contrato até o final da temporada, o que deve acontecer a qualquer momento.

Fabrício deixou o cruzmaltino no final do ano passado, depois de um ano conturbado em que chegou a ser afastado pela diretoria por causa de uma polêmica com a torcida, surgida de uma foto publicada em rede social. Por não ter feito pré-temporada, está aprimorando a forma física na Toca do Leão e ainda não trabalhou com o restante do grupo.

Felipe Garcia ainda não foi anunciado

O atacante que vem por empréstimo do Nagoya Grampus, do Japão, se apresentou na segunda-feira (25) - há dez dias, portanto - e vem treinando a forma física desde então. Ele ainda não treinou com bola junto ao grupo profissional.

Por se tratar de uma transferência internacional, Felipe Garcia ainda não assinou contrato com o Leão e aguarda que a situação seja regularizada. Isso só deve acontecer nesta semana, já que as federações estiveram fechadas durante o Carnaval.

Escudero aprimora a forma física

O meia argentino, que também se apresentou ao clube no dia 25 de fevereiro, está treinando há dez dias focado no fortalecimento muscular e na prevenção de lesões. Escudero ainda não tem data prevista para treinar com bola, no campo, ao lado dos prováveis companheiros.

Nesta quarta-feira (6), o meia falou à imprensa sobre a preparação. Restam 20 dias para ele mostrar à comissão técnica de Marcelo Chamusca que está apto a voltar a jogar. Se aprovado, o argentino deve assinar um contrato de produtividade.

Jeferson está recuperado e à disposição

O lateral direito, que vinha atuando improvisado na esquerda, está totalmente recuperado de uma lesão muscular. Ele voltou a treinar normalmente com o grupo no sábado (2), quando Marcelo Chamusca realizou uma atividade focada na forma física.

Contra o Botafogo-PB, porém, Jeferson deve ficar no banco por causa da boa fase de Matheus Rocha na lateral direita. Na esquerda, o técnico já conta com as opções de Marcelo Benítez e Juninho.

Ruy segue machucado

O período do Carnaval não foi suficiente para o meia Ruy se recuperar da lesão muscular que sofreu contra a Juazeirense, no dia 24 de fevereiro. Ele não terá condições de enfrentar o Botafogo-PB nem de disputar o Ba-Vi, domingo (10), pelo Baiano.

Por conta da lesão, Ruy desfalcou o Leão diante do Atlético de Alagoinhas, quando a equipe perdeu de virada por 2x1 em pleno Barradão na quarta-feira, 27 de fevereiro, véspera do Carnaval.

Léo Gomes e Rodrigo Andrade fora do Ba-Vi

Quem também está fora do Ba-Vi do domingo (10), às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, é a dupla titular de volantes, formada por Léo Gomes e Rodrigo Andrade. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2x1 para o Atlético de Alagoinhas.

Com isso, o técnico Marcelo Chamusca tem poucas opções para formar o meio-campo diante do Bahia. A formação provável é com Leandro Vilela e Wesley Dias. O garoto Hebert corre por fora.

Os dois titulares, no entanto, podem jogar contra o Botafogo-PB sem maiores problemas, já que a partida é pela Copa do Nordeste.

Vitória está na zona de classificação

A quinta rodada da Copa do Nordeste começou no sábado (2) de Carnaval, com quatro jogos, mas não tirou o Vitória da zona de classificação para as quartas de final. O Leão segue em 4º lugar no Grupo A, com quatro pontos em quatro jogos. O Santa Cruz, líder, tem oito pontos e um jogo a mais.

No Campeonato Baiano, que não teve jogos durante o Carnaval, a posição do Vitória segue a mesma, de líder do estadual. São 12 pontos em sete partidas e saldo de um gol a seu favor em relação ao Bahia de Feira (5 a 4), segundo colocado.