Assine

O dia que Lampião, o Cãogaceiro, demitiu Papai Noel. Ou não!


 

  • Da Redação

Publicado em 30/12/2018 às 07:55:00
Atualizado em 19/04/2023 às 07:15:07
. Crédito: .

Lampião e Papai Noel: bom velhinho foi substituído no dia seguinte No dia 22 de dezembro, às vésperas do Natal, o engenheiro civil Josias Araújo nos ligou. 

- Aqui é Papai Noel!! Fui desligado do shopping. Está satisfeito agora? 

Josias se referia ao trabalho temporário que realizava neste mês de dezembro. A demissão do Papai Noel do Shopping Barra ocorria um dia depois da publicação desta coluna, um texto especial sobre natais pet de diversos estabelecimentos comerciais. 

Na oportunidade, além de mostrar como foi o natal de cães (gatos, pássaros e até ramisters), narramos a nossa própria experiência de visitar Papai Noel no Barra. O shopping havia reservado um trono pet para fazer fotos com o bom velhinho e também divulgou uma imagem de outro Papai Noel com um cachorro no colo. 

Bem, verdadeiramente, não tivemos uma boa experiência. Como escrevemos no texto, diluído entre outros tantos casos diferentes, o Papai Noel do Barra estava mal humorado. “A história é assim: você pega ele, põe no colo e tira foto”, foi logo avisando, com cara de poucos amigos e deixando claro que não tocaria no Cãogaceiro aqui. Inclusive, temos filmagem da nossa chegada. Optamos por não divulgar para não criar mais polêmica.

Não ficamos nem um pouco felizes com o afastamento de Josias, apesar de ele ter achado isso. E estamos muito conscientes e tranquilos do trabalho que realizamos. O que não poderíamos fazer é mentir para o leitor sobre o que constatamos. Oficialmente, o Shopping Barra diz que o afastamento de Papai Noel não teve nada a ver com Lampião. A assessoria de comunicação do shopping informou que já havia recebido outras reclamações de clientes e estava analisando uma possível demissão. O shopping também contestou Josias no argumento de que, no momento da sua contratação, ele não havia sido avisado sobre o contato com pets neste Natal. 

No nosso perfil no Instagram (@lugarbompracachorro), após a publicação da coluna, surgiram outros relatos de tutores insatisfeitos com o Papai Noel do turno da tarde/noite.  "Com Cajá ele foi mega frioooo. A menina que estava fantasiada que foi um amor. Não fiz questão de fazer foto com Papai Noel porque o homem claramente não queria. Foi bem triste", escreveu uma seguidora. Já o Papai Noel da manhã, dizem eles, era "um fofo" com crianças e animais. 

Com a substituição do Papai Noel, os relatos mudaram. "Depois da sua reportagem o shopping Barra trocou de Papai Noel e esse é realmente o bom velhinho! Thor me matou de vergonha na hora do encontro! Latiu e fugiu com medo do Papai Noel! Mas ele foi super simpático e paciente com Thor!", nos enviou por direct do Instagram a empresária Gabriela Ventura, 26 anos, que fez um tour de Natal com o seu labrador, o Thor, e com seu coelho, Sansão, nos shoppings da cidade. Leitora elogia a substituição do Papai Noel: 'Esse é realmente o bom velhinho' Alguns dos nossos leitores/seguidores fizeram críticas à coluna e defenderam que Papai Noel foi apenas prevenido por não pegar Lampião e outros cães no colo, já que lida diretamente com crianças (inclusive recém nascidas). O próprio Josias, na ligação do dia 22, disse que adora cachorros e convive com eles desde a infância. O afastamento dos cães seria por conta do contato com as crianças em seguida. Mas, conforme deixamos claro no primeiro texto, o fato de não pegar no colo ou tocar não foi o problema. Apenas esperávamos uma melhor recepção e que nos fossem explicados os procedimentos com carinho e alegria, como faria um verdadeiro bom velhinho. O que definitivamente não aconteceu. É isso! Nada mais a declarar a não ser Feliz Ano Novo, seus cabras!