O futuro do Bahia na Sul-Americana: veja possíveis adversários

Tricolor enfrentará times do pote 1, onde estão dois argentinos e os grandes do Uruguai, entre outros

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 25 de maio de 2018 às 12:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Conmebol/Divulgação

O próximo rival do Bahia na Copa Sul-Americana só vai ser conhecido no dia 4 de junho, quando a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos da segunda fase. Mas, com o fim da fase de grupos da Copa Libertadores da América, já é possível traçar os possíveis adversários do tricolor.

Pelo regulamento da Sul-Americana, os 22 times que passaram de fase se juntarão aos 10 eliminados da Copa Libertadores da América com melhor campanha (os terceiros colocados de cada grupo e mais duas equipes da fase preliminar), totalizando 32 clubes.

Estas equipes serão divididas em dois potes no sorteio. No pote 1 ficam os times que vieram da Libertadores mais as seis agremiações que fizeram melhor campanha na primeira fase da Sul-Americana.

É desse grupo que vai sair o rival do Bahia, já que o tricolor está no pote 2, devido à campanha de um triunfo e uma derrota. Com isso, existe a possibilidade do Esquadrão enfrentar um brasileiro: pode ser o Vasco, eliminado da Libertadores, ou o Botafogo, que passou pelo Audax Italiano, do Chile.

Entre os possíveis adversários estão também quatro times uruguaios, incluindo a tradicional dupla Peñarol e Nacional, três colombianos, dois argentinos, dois bolivianos, um chileno, um peruano e um equatoriano. O Bahia fará o primeiro jogo em casa.

A segunda fase da Copa Sul-Americana só será disputada após a Copa do Mundo. Confira como estão os potes: