O futuro do jornalismo é tema de seminário do CORREIO

Um dos palestrantes é o Presidente da Associação Python Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2019 às 07:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O líder técnico da Operação Serenata de Amor, projeto de inteligência artificial (IA) focado na investigação de gastos públicos, Mário Sérgio, virá à Salvador no dia 26 para participar do seminário O Futuro do Jornalismo. O evento, realizado pelo jornal CORREIO, discutirá os novos rumos e perspectivas do setor, das 8h às 12h30, no Hotel Quality (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep).

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo bit.ly/jornalismodefuturo.

Presidente da Associação Python Brasil (APyB) e fellow member da Python Software Foundation nos Estados Unidos, Mário Sérgio também é gerente do Programa de Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil.

O seminário O Futuro do Jornalismo, que tem curadoria do coordenador de Inovação do CORREIO, Juan Torres, contará ainda com as apresentações de outros dois representantes de iniciativas inovadoras que se tornaram referência mundial pela maneira como combinam comunicação, design e tecnologia. São eles:

Conrado Corsalette, cofundador e editor-chefe do Nexo, jornal digital que coleciona prêmios internacionais de jornalismo e design, entre eles um Malofiej e dois ÑH.

Patrícia Gomes, diretora de produto do Jota, site focado em cobertura do Judiciário, que acaba de ser eleito a melhor startup de jornalismo do mundo, pela Associação Mundial de Jornais e Editores (WAN-IFRA).

O evento, que integra a programação de ações pelos 40 anos do jornal CORREIO, é voltado para a sociedade acadêmica e interessados no tema e marcará o lançamento do Prêmio CORREIO de Futuro.

CORREIO 40 anos O projeto CORREIO 40 Anos tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional Prefeitura de Salvador, e apoio de Vinci Airports, Senai, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.