O giro da família Veloso em terras europeias

Na companhia dos filhos, Caetano apresenta o show Ofertório em vários países do velho continente

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 6 de maio de 2018 às 10:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Caetano Veloso e os filhos Tom Zeca e Moreno Depois de se apresentar por várias cidades no Brasil com o show "Ofertório: Caetano Moreno Zeca Tom Veloso" no qual o cantor e compositor baiano se apresenta ao lado dos seus três filhos, eles agora partem, no mês de julho, para uma turnê no exterior. Juntos ele relembram canções e composições que remetem à infância dos meninos. Serão canções de Veloso escolhidas pelos filhos, como "O Leãozinho" e "Reconvexo". A maratona se inicia dia 7 de julho em Lyon na Fr4ança. Dia 7 segue rumo a Paris. Dia 10 será a vez de Londres, cidade onde Caetano e Gil ficaram exilados durante dois anos por causa da ditadura militar que os obrigou a deixar o país.

No dia 13 vá para a Itália onde se apresentam em Pavia. Na sequência, no mesmo pais tocam em Perugia, dia 15; Catanzaro dia 17. Em seguida dão um pulo em Valencia, na Espanha dia 19. Voltam para a Itália, especialmente a Roma dia 21. Dia 23, em Madri na Espanha depois ainda no mesmo pais em San Sebastian dia 26 e Girona dia 28.

O encerramento se dará em Portugal. dia 30 em Porto e dia 1 de agosto em Lisboa.  Por onde tem passado o show tem agradado por ser um encontro fraternal entre pai e filhos em sintonia.