O "homem hetero feminista" tá precisando melhorar

flavia azevedo
25.03.2019, 10:26:14
Atualizado: 25.03.2019, 10:36:29

O "homem hetero feminista" tá precisando melhorar

Vocês podem organizar rodas de conversa entre amigos, interferir quando presenciarem um homem agredindo uma mulher, rebater piadinhas machistas, lavar os pratos nas casas de suas mães, secar as gotas de xixi que deixam o vaso fedendo (ou urinar sentados, juro que o pinto não cai), não reclamar na hora de usar camisinha, procurar o danado do clitóris (e aprender a manuseá-lo), fazer terapia, parar de perguntar "cadê as namoradinhas" para meninos de quatro anos e assumir a sua parte nos trabalhos domésticos. Só por exemplo. São muitas as possibilidades pros rapazes que querem, de fato, estar lado a lado, neste momento.

"Mas, oxe, até isso você quer ensinar, criatura?" Quero. Não queria, mas passei a querer porque já tá me dando agonia a quantidade de vergonha que o "homem hetero feminista" anda passando. Primeiro que a coisa que vocês mais gostaram foi de ver mulher pagando conta e agora sempre tem um encostado pra achar que é a conta toda. É a metade! A me-ta-de. É pra dividir, que fique claro. Outra questão é que tá ruim de aguentar a disputa de protagonismo porque, mesmo com todo o "feminismo" que dizem ter, não conseguem abrir mão do "comando", "direcionamento", "controle". Fora o fato de que "ser a favor das mulheres", na interpretação de muitos, virou tipo um acessório moderninho tão superficial quanto a camiseta descolada. Tô ligada.

Explico: só na última semana, recebi mensagem de um indicando a própria participação em eventos onde cantaria "músicas a favor das mulheres". Antes, outro me pediu a divulgação de seu curso de autodefesa "para mulheres" e um terceiro me fez a concessão de dizer que "ama" moças de cabelos curtos, como se estivéssemos ávidas pelo seu elogio, como se esse "gosto exótico" fizesse dele um ser muito especial. Sinto informar que estão fazendo merda outra vez e aviso: pode ainda ter mulher besta por aí, mas no meu palanque não sobem, na minha onda vocês não vão surfar.

Não sou seu "público alvo", entenda. Nem tô aqui pra bater palminha quando vejo claramente que o "homem hetero feminista" in the new "comportamento pra pegá mulé". Aqui é malandragem nível máximo, sobrevivente de casamento com igreja e tudo, educada (e insubordinada) no seio da "família tradicional brasileira", não é qualquer mané que vai me enganar. Quer vir junto? Venha e é bem vindo demais! Mas é junto e não "na aba", nem na frente, muito menos me dizendo como devo me comportar.

Tem muita coisa pra fazer aí, no seu quintal. Vai lá e faz. E não precisa divulgar o fato de que você consegue levar as crianças na creche ou varrer três metros de sala. Exaltar o básico só deixa mais claro o seu enquadramento nessa lógica da qual você diz discordar. Apenas faça. Assuma. Dê conta. Compre as brigas com o tiozão da família, se de fato quer ajudar. Imploda as estruturas às quais você tem acesso livre, desafie seus iguais. Quer comprar a briga? Massa! Tamo junto. Mas faça isso direito, não venha pra cá me enrolar.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-o-lover-o-setimo-album-de-sua-carreira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-paulista-o-terno-apresenta-novo-album-no-tca-nesta-sexta-23/
Disco <atrás/além> é o quarto da carreira do trio liderado por Tim Bernardes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rita-beneditto-apresenta-tecnomacumba-no-ic-encontro-de-artes/
Show acontece no Goethe-Institut nesta sexta (23), às 20h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeito-de-golpe-milionario-tem-prisao-preventiva-decretada-na-bahia/
Homem mentiu para a família e disse que ficou rico após ganhar na Mega-Sena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/skatista-de-11-anos-pode-representar-o-brasil-na-olimpiada/
Rayssa Leal estará em Lauro de Freitas neste fim de semana para disputar Circuito Brasileiro de Skate
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-gil-e-carlinhos-brown-agitam-a-semana-do-clima/
Artistas defenderam o meio ambiente e a luta pela preservação da natureza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-colocar-fogo-em-onibus-homem-se-esfaqueia-em-copacabana/
Vídeo mostra veículo tomado por fumaça; suspeito tem passagem por homicídio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/transito-na-acm-sera-modificado-a-partir-do-proximo-dia-31-veja-o-que-muda/