O mapa das maratonas

Se você está querendo unir as próximas férias a uma corridinha, fique atento à lista abaixo

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 8 de outubro de 2017 às 22:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Existem muitos mochileiros por aí que viajam o mundo atrás de provas de corrida de rua. E como bem disse o presidente da Saltur, Isaac Edignton: “Toda cidade cosmopolita do mundo tem sua maratona”. Salvador também tem a sua que acontece dia 22 de outubro. Mas, onde são as outras? Se você está querendo unir as próximas férias a uma corridinha, fique atento a lista abaixo que traz as principais corridas de rua do mundo!

A primeira delas é a Maratona de Munique, na Alemanha. Porque ela é a primeira da lista? Porque ela está sendo realizada hoje, uma semana após o tradicional Oktoberfest. Com percursos de 3km, 10km, 21km e 42km, a prova tem a largada do Parque Olímpico e está em sua 32ª edição.

Com distâncias de 8km, 21k e 42km, a Maratona de Amsterdã proporciona um passeio pela cidade que é considerada uma das mais alegres da Europa. A largada e a chegada são no Estádio Olímpico e o percurso passa por vários pontos turísticos como os charmosos canais da cidade, o museu Rijksmuseum e o parque Vondelpark. Ela ainda acontece esse ano em 15 de outubro.

Se você não quer ir muito longe, pode conferir a Maratona de Buenos Aires, que também acontece dia 15 de outubro. Além de cruzar grandes pontos turísticos da capital argentina como a Casa do Governo, o Obelisco e os estádios do Boca Juniors e do River Plate, a prova ainda tem os méritos de ter um percurso plano e com temperatura amena.

A Maratona de Nova York é uma das mais famosas do mundo. Realizada dia 5 de novembro, a prova passa pelos cinco distritos de Nova York: Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan. Além disso, os corredores também vão passar pelas pontes que separam os distritos e pelo Central Park.

Com percursos de 10k, 21km e 42km, a Maratona de Valência, na Espanha, deu a cidade o título de Ciudad del Running. A prova, que acontece dia 19 de novembro, já contou com 25 mil corredores e mais de 200 mil pessoas apoiando pelas ruas e 150 pontos de animação.

Você também pode conhecer Miami através da Miami Marathon & Half Marathon, que acontece em janeiro do ano que vem. A prova, com trajetos de 5km, 21km e 42km, percorre as ruas de Miami a partir do centro da cidade, passa pelas lindas praias, através do distrito de arte e de volta ao redor da área da baía.

E em abril de 2018 acontece a Schneider Electric Paris Marathon, na cidade luz da França. O trajeto passa pela avenida Champs Elysées, pelos parques Bois de Vincennes e Boulogne, pelas praças Place de la Bastille e Place de la Concorde, pela Catedral de Notre-Dame, além do famoso Arco do Triunfo.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.