O mapa das maratonas

Maratona de Salvador
08.10.2017, 22:30:00
Atualizado: 15.08.2018, 01:26:28
(Divulgação)

O mapa das maratonas

Se você está querendo unir as próximas férias a uma corridinha, fique atento à lista abaixo

Existem muitos mochileiros por aí que viajam o mundo atrás de provas de corrida de rua. E como bem disse o presidente da Saltur, Isaac Edignton: “Toda cidade cosmopolita do mundo tem sua maratona”. Salvador também tem a sua que acontece dia 22 de outubro. Mas, onde são as outras? Se você está querendo unir as próximas férias a uma corridinha, fique atento a lista abaixo que traz as principais corridas de rua do mundo!

A primeira delas é a Maratona de Munique, na Alemanha. Porque ela é a primeira da lista? Porque ela está sendo realizada hoje, uma semana após o tradicional Oktoberfest. Com percursos de 3km, 10km, 21km e 42km, a prova tem a largada do Parque Olímpico e está em sua 32ª edição.

Com distâncias de 8km, 21k e 42km, a Maratona de Amsterdã proporciona um passeio pela cidade que é considerada uma das mais alegres da Europa. A largada e a chegada são no Estádio Olímpico e o percurso passa por vários pontos turísticos como os charmosos canais da cidade, o museu Rijksmuseum e o parque Vondelpark. Ela ainda acontece esse ano em 15 de outubro.

Se você não quer ir muito longe, pode conferir a Maratona de Buenos Aires, que também acontece dia 15 de outubro. Além de cruzar grandes pontos turísticos da capital argentina como a Casa do Governo, o Obelisco e os estádios do Boca Juniors e do River Plate, a prova ainda tem os méritos de ter um percurso plano e com temperatura amena.

A Maratona de Nova York é uma das mais famosas do mundo. Realizada dia 5 de novembro, a prova passa pelos cinco distritos de Nova York: Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan. Além disso, os corredores também vão passar pelas pontes que separam os distritos e pelo Central Park.

Com percursos de 10k, 21km e 42km, a Maratona de Valência, na Espanha, deu a cidade o título de Ciudad del Running. A prova, que acontece dia 19 de novembro, já contou com 25 mil corredores e mais de 200 mil pessoas apoiando pelas ruas e 150 pontos de animação.

Você também pode conhecer Miami através da Miami Marathon & Half Marathon, que acontece em janeiro do ano que vem. A prova, com trajetos de 5km, 21km e 42km, percorre as ruas de Miami a partir do centro da cidade, passa pelas lindas praias, através do distrito de arte e de volta ao redor da área da baía.

E em abril de 2018 acontece a Schneider Electric Paris Marathon, na cidade luz da França. O trajeto passa pela avenida Champs Elysées, pelos parques Bois de Vincennes e Boulogne, pelas praças Place de la Bastille e Place de la Concorde, pela Catedral de Notre-Dame, além do famoso Arco do Triunfo.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/forum-agenda-bahia-dez-anos-de-inovacao/
Edição de 2018 foi recordista de público; veja vídeo com melhores momentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-clipe-gravado-em-salvador-anitta-rebola-na-boquinha-da-garrafa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/capita-marvel-nem-estreou-e-ja-tem-homem-boicotando/
Tudo por causa de um pedido da protagonista, Brie Larson, por mais inclusão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-liverpool-0x0-bahia-pela-copa-sul-americana/
Resultado elimina o tricolor na primeira fase da competição; CORREIO transmitiu a partida ao vivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luisa-sonza-sera-convidada-do-trio-de-ivete-sangalo-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-anuncia-clipe-de-buzina-para-antes-do-carnaval/
A música mais animada do mais novo disco da drag deve ser sua aposta para o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-da-tv-sai-de-baixo-chega-aos-cinemas/
Elenco é o mesmo do programa, com exceção de Cláudia Jimenez
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/falha-tecnica-deixa-trens-e-estacoes-do-metro-lotados/
CCR Metrô diz que falha foi provocada por vandalismo
Ler Mais