O Melhor Está Por Vir aborda amizade e morte com leveza

entretenimento
05.03.2020, 16:00:00
Fabrice Luchini e Patrick Bruel interpretam a dupla de amigos Arthur e César (Divulgação)

O Melhor Está Por Vir aborda amizade e morte com leveza

Comédia dramática estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (5)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os franceses Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière já dividiram a direção da comédia dramática Qual é o Nome do Bebê? (2012). Agora, os dois retornam ao gênero em O Melhor Está Por Vir, sobre os amigos Arthur (Fabrice Luchini) e César (Patrick Bruel), que veem suas vidas virar de cabeça para baixo quando descobrem que um deles está com câncer. 

A proximidade do fim da vida, apesar de causar tristeza e, talvez, certa melancolia, é tratada com leveza pela dupla francesa.

Por um lado, César é solar e cheio de energia, determinado a compartilhar momentos mágicos com aquele que ele acredita estar condenado à  morte. 

Arthur, no entanto, vive apático e preso em suas neuroses. Em certo momento,  ambos são caricatos e estreitam os laços de amizade e amor que se estendem sob a implacável realidade.

Confira o trailer do filme:

Confira as sessões do filme em Salvador, nesta semana de estreia: 

UCI Orient Shopping Barra  Sala 8 (leg): 16h10, 21h | Itaú Glauber Rocha  Sala 2 (leg): 16h, 20h30 | Saladearte CineMAM | Sala 1 (leg): 16h10 | Saladearte Cinema da Ufba  Sala 1 (leg): 20h45

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas