O que devemos lembrar antes da 4ª temporada de Stranger Things

Novos episódios chegam na sexta (27) à Netflix; dia 1º de julho estreia a última temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2022 às 17:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Já se passaram três anos depois que os habitantes (por que não heróis?) de Hawkins apareceram em Stranger Things, um dos maiores sucesso da originais da Netflix. Agora, que a espera está perto de acabar, as últimas temporadas chegam pertinho uma da outra. A primeira parte estreia nesta sexta (27) e a segunda em 1º de julho.

Veja alguns pontos fundamentais para relembrar a trama focada em Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos. 

Antes, veja os primeiros oito minutos da quarta temporada:

HOPPER DADO COMO MORTO Uma das cenas finais da terceira temporada de Stranger Things mostra Hopper (David Harbour) se sacrificando para que Joyce (Winona Ryder) possa desligar a máquina que vinha reabrindo o portal para o Mundo Invertido. Embora uma cena pós-créditos até indicasse que o xerife havia sobrevivido, essa confirmação só aconteceu em fevereiro de 2020, quando o primeiro teaser do quarto ano mostrou o xerife num campo de trabalho forçado russo. Embora, o público saiba que ele está vivo, a população de Hawkins não sabe de nada.

ELEVEN SEM PODERES A garota 'gastou' todos os seus poderes enfrentando o Devorador de Mentes. Num clipe recente revelado por Brown durante o The Tonight Show, é possível ver que, mesmo depois de muito tempo, ela segue sem suas habilidades psíquicas.

ELEVEN VAI MORAR NA  CALIFÓRNIA COM OS BYERS Após a “morte” de Hopper, ela passou a morar com Joyce, Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), que se mudaram para a Califórnia, onde pretender deixar os traumas de Hawkins para trás.

O DEVORADOR DE MENTES A Batalha de Starcourt, mostrada no capítulo final da terceira temporada, apresenta o Devorador de Mentes tentando matar Eleven. Durante a luta, Billy (Dacre Montgomery), que estava sob domínio do vilão, se sacrifica para salvar os outros. Ao mesmo tempo, Joyce fecha o portal para o Mundo Invertido.Para acobertar a breve invasão russa que levou ao retorno do Devorador de Mentes, o governo dos Estados Unidos diz que um incêndio causou a morte de 30 pessoas. 

O DEMOGORGON RUSSO Ainda não se sabe como nem quando, mas os russos têm seu próprio demogorgon. Mas a época é a da Guerra Fria, então dá para esperar de tudo no embate entre os EUA e a União Soviética.

Neste ponto, algumas questões ligadas às três primeiras temporadas de Stranger Things precisam ser ressaltadas: 1 - As criaturas do Mundo Invertido dependem de uma conexão mental com o Devorador de Mentes para existir no nosso mundo. Porém,se o portal foi realmente fechado no final do terceiro ano, como o demogorgon russo está vivo?

2- Os soviéticos estão tentando treinar os monstros para uso próprio ou buscando um jeito de derrotá-los? E, caso os russos também queiram derrotar os monstros do Mundo Invertido, será que eles se unirão aos norte-americanos?

COMO ESTÃO OS PROTAGONISTAS? Considerando os trailers da quarta temporada, dá para presumir alguam coisa. Eleven e Will, por exemplo, estão vivendo com Joyce e se acostumando à sua nova vida na Califórnia. O trailer mais recente também mostra que Mike vai visitar a namorada e o melhor amigo, inclusive estando lá quando a garota é levada pelo que parece ser o governo dos EUA.

Já em Hawkins, Steve (Joe Keery) e Nancy (Natalia Dyer) parecem ter se reaproximado como amigos. Os dois, inclusive, acompanham Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Robin (Mia Hawke) quando o grupo decide investigar a casa de Victor Creel (Robert Englund), local que parece ter grande conexão com o Mundo Invertido.

Os ttrailers também dão a entender que Max terá importância maior nesta temporada. Além de funcionar como uma espécie de narradora da história, ela é vista flutuando e sendo observada de longe por alguma entidade estranha quando entra no Mundo Invertido ao lado dos amigos.