'O resultado premiou o esforço, a garra', avalia Carpegiani

Técnico do Vitória elogia postura do time no triunfo contra o Atlético-MG

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 26 de agosto de 2018 às 20:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Paulo Cézar Carpegiani comemorou neste domingo (26) o primeiro triunfo sob o comando do Vitória. O rubro-negro venceu o Atlético-MG, por 1x0, no Barradão e deixou a zona de rebaixamento. Após a partida, o treinador elogiou a postura dos jogadores diante do Galo. 

"É uma coisa muito natural. Esse empenho, garra, disposição, é característica do futebol atual, que hoje é bastante intenso. Era fácil jogar no meu tempo, quando você pegava a bola, pensava em fazer um lançamento, voltava, ia para o lado... Não sou saudosista. Digo isso para eles. Hoje está mais intenso, e isso exige preparo, entrega, dedicação. Isso é o mínimo que deveríamos ter. Ter o mínimo de organização para não terminar o jogo desgastado inutilmente. Estamos começando a fazer isso", comemorou o comandante rubro-negro.

Carpegiani pontuou que ainda é preciso encontrar o equilíbrio para atuar os 90 minutos sem cair de rendimento, como aconteceu na etapa final da partida contra o alvinegro. "Tivemos dificuldade no segundo tempo. Mas é normal. Disse no intervalo que é humanamente impossível manter pressão contra um grande time. Ficou provado no segundo tempo. Temos que ter o equilíbrio entre a atuação do primeiro e do segundo tempo. Temos que encontrar esse equilíbrio", afirmou o técnico, que admitiu superiordade do adversário na etapa final.

"O Atlético-MG foi um pouco melhor no segundo tempo. Mas acredito que o resultado premiou o esforço, a garra, a determinação do pessoal. Futebol é confiança", pontuou Carpegiani. O Vitória volta a entrar em campo no sábado (1), às 16h, contra o América-MG, no Barradão.