'O sistema defensivo não conseguiu dar segurança', pontua Mancini

Técnico do Vitória avalia empate em 3x3 com o ABC, no Barradão, pela Copa do Nordeste

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 12 de março de 2018 às 08:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória teve a chance de se tornar líder do Grupo B da Copa do Nordeste, mas cedeu o empate ao ABC no último minuto de jogo, domingo (11) à noite, e se manteve na segunda colocação, com sete pontos, atrás do adversário potiguar, que soma 10. O empate em 3x3 no Barradão não agradou ao técnico Vagner Mancini, que criticou a atuação defensiva do time. 

"Não podemos admitir de maneira alguma, com todo respeito ao ABC, levar seis gols de um time que disputa a Série C. Mexe com todos nós, tenho que falar a verdade", afirmou o treinador, referindo-se também ao jogo de ida, disputado no dia 10 de fevereiro, quando o rubro-negro perdeu por 3x1, no estádio Frasqueirão, em Natal. "O sistema ofensivo ficou sobrecarregado, o sistema defensivo não conseguiu dar segurança. Isso é o futebol. A partir do instante que perde o equilíbrio, começa a errar individualmente. Os três gols vieram de erros individuais", pontuou o Mancini sobre o duelo no Barradão.

O lateral Lucas cometeu o pênalti que gerou o primeiro gol do ABC. O zagueiro Bruno Bispo furou e proporcionou o segundo. O terceiro aconteceu após ele e o também zagueiro Ramon não conseguirem cortar um cruzamento aéreo. "Saí de campo chateado em função do resultado. O Vitória teve a oportunidade de refazer um placar adverso no início, virou a partida, jogava bem, tinha o apoio da torcida, de repente perde a concentração e leva o gol de empate", afirmou Vagner Mancini. "Ficou a impressão que falta muita coisa, que erramos demais. O Vitória fez um jogo com muitos erros individuais, mas a composição tática, o equilíbrio da equipe esteve bem na partida", avaliou.  

O Vitória volta a campo na quinta-feira (15), quando enfrenta o Bragantino, no Barradão, pela Copa do Brasil. Para avançar no torneio nacional, o rubro-negro precisa vencer o jogo por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol de diferença, seja qual for o placar, a decisão vai para os pênaltis. O Leão foi derrotado no primeiro duelo por 1x0 em Bragança Paulista.