'O tom é de despedida’, diz ACM Neto sobre Bellintani no Bahia

Prefeito confirma que o secretário municipal de desenvolvimento e urbanismo quer ser presidente do clube

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 12:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Alívio no campo, agitação nos bastidores. A menos de dois meses para a eleição presidencial no Bahia, o cenário político ganha força no clube. Nesta segunda-feira (23), o prefeito ACM Neto confirmou que o titular da secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, está próximo de deixar a prefeitura para concorrer ao cargo no tricolor.

“O tom do secretário Guilherme é de despedida. A sorte dele é que eu sou tricolor”, disse Neto, durante o evento em que anunciou a construção do novo Centro de Convenções na área do antigo Aeroclube, na Boca do Rio. Bellintani também estava presente.

A eleição no Bahia será dia 9 de dezembro, mas o prazo final para homologação das candidaturas é no dia 3 de novembro, portanto, daqui a 11 dias. Bellintani tem o apoio do grupo Simplesmente Bahia, um dos que formam a base de apoio do atual presidente Marcelo Sant’Ana.

“A gente está fase em fase de discussão. É uma paixão de todos nós, todos participaram da vida política do Bahia. A ideia é que tenha uma continuidade do projeto construído por Marcelo, que foi com apoio de todo o grupo e depois a gente vai falar em nome”, despistou Bellintani. “Nesta semana a gente está discutindo isso. Vamos ter que chegar a um consenso na base e a partir disso a gente vai escolher um nome e apoiar para dar continuidade ao projeto”.  

O consenso não está garantido porque o outro grupo de sustentação a Sant’Ana, a Revolução Tricolor, apoia o vice-presidente Pedro Henriques para o cargo. A Revolução Tricolor tem reunião marcada para a noite desta segunda-feira (23), na qual pretende confirmar oficialmente se lançará Henriques como candidato à presidência ou se evitará o bate-chapa.

Bellintani e Henriques ainda não falam do assunto publicamente, embora não escondam dos amigos mais próximos. No lado da oposição, até o momento o advogado Abílio Freire é o único que anunciou que será candidato.