'O Velho', filme nacional sobre serial killer, chega às plataformas digitais

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 10:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Está nas plataformas digitais o filme O Velho, do diretor Daniel Talento, que dirigiu o documentário Guitarra Baiana - A Voz do Carnaval (2016). Desta vez, na ficção, Daniel segue um caminho bem diferente: o filme conta a história da de um assassino em série (Luiz Guilherme) que, depois de confessar ter cometido mais de 45 assassinatos, dá a sua primeira entrevista, quando já tem quase 80 anos. O encarregado da reportagem é o jornalista Bob, interpretado por Junno Andrade.

O assassino revela que cometeu aqueles crimes porque, segundo ele, essas pessoas não contribuíam para a melhoria do planeta. Jornalista e entrevistado se aproximam, estabelecem uma relação quase de amizade e surge a pergunta: qualquer pessoa é capaz de matar?

Elenco Junno, além de ator, é também cantor e compositor. Ele é casado com a apresentadora Xuxa e já atuou em novelas como Boogie Oogie, na Globo, em que interpretou Amaury.

Luiz Guilherme começou em O Vigilante Rodoviário, aos 11 anos de idade. Depois, só voltou a trabalhar como ator em 1979, em A Ópera do Malandro. Participou de novelas em quase todas as emissoras brasileiras e esteve em novelas como Kubanacan e A Lua me Disse, da Globo. O filme está disponível no Looke, NOW, Vivo Play, Microsoft, Google Play, YouTube Filmes e iTunes.