O vestido glamouroso se transforma em uma produção urbana

entretenimento
18.10.2020, 16:00:00

O vestido glamouroso se transforma em uma produção urbana

Aquele vestido de festa guardado no armário pode ganhar as ruas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sabe aquele vestido de festa guardado no armário por tanto tempo por conta da pandemia? Hora de mostrar que com criatividade ele pode - sim - ser aquela peça versátil e ganhar as ruas, fazendo parte de produções urbanas e bem descoladas. Até porque esse tipo de mercadoria geralmente custa mais caro, então é preciso fazer valer cada tostão empregado. Neste editorial, até o vestido de noiva sai para passear e se transforma em uma saia bem fashionista com aquele truque de stylist. Quem adora uma versão de vestido longo e glamouroso vai ver a metamorfose em torno da peça. Depois dessas experimentações fashion, a última coisa que você irá precisar é de uma festa para colocar a roupa para jogo. 

Fotos Renato Sanatana (@renatosantanasantos)  Modelo  Lliz Paixao @lizandra_paixao Agencia: Mode on @_mode.on_ Fotos: Vinícius Moreira @vinicius_vm Make Vitoria Vieira @vitoriavieiraup Produção de Moda Leo Amaral @leo_amaral e Paula Magalhães @paulamagalhaes1 Locação Studio Petry @studiopetry

FORA DO ALTAR 
Nada de usar o vestido de noiva só para casar. Com truques certeiros, a peça se reinventa totalmente. O busto requintado é sobreposto com um top de onça e a pochete garante aquela bossa fashionista. A ideia é um visu inspirado em Carrie Bradshaw, personagem da da série Sex and The City, dos anos 90.  O interessante é que você não precisa mexer nas estruturas do vestido para transformá-lo. Sendo assim,  depois de guardado novamente, vai te lembrar dos bons momentos vividos. 

MIX URBANO 
Um vestido longo e com brilho, todo mundo tem no guarda-roupa. Mas ele pode ser mais que um simples vestido que você usa para uma festa requintada. A ideia é investir em acessórios mais pesados - como esse cinto e o coturno - e, assim, reinventar o glamour que sai de cena em prol de uma estética mais urbana. Presta atenção na blusa de telinha usada por baixo. Ela é capaz de dar aquela pitada fashionista na produção.

BRILHO CASUAL 
Um vestido de paetês  já  é sinônimo de festa, mas ele migra com facilidade para o dia a dia. A regra de que brilho para o dia é demais, não vale mais.  A dica é apostar em elementos casuais para compor, como um colete jeans, tênis ou botinhas. O cinto largo metalizado injeta criatividade misturando os tons de brilhos, mas poderia ser um de couro preto com fivela pesada de metal. O colar prata mais grosso finaliza a produção.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas