OAB-BA decide apoiar impeachment de Temer

Decisão ocorreu por unanimidade durante reunião do conselho pleno da ordem, na tarde desta sexta-feira (19)

Publicado em 19 de maio de 2017 às 17:12

- Atualizado há um ano

Depois de apoiar, no ano passado, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aprovou o posicionamento favorável ao impedimento do presidente Michel Temer (PMDB). A decisão ocorreu por unanimidade durante reunião do conselho pleno da ordem, na tarde desta sexta-feira (19).O posicionamento da seccional baiana da ordem segue a mesmo orientação de outras pelo país, a exemplo da OAB de Minas Gerais, Paraíba e Distrito Federal, que também já aprovaram apoio ao impeachment.

Neste sábado (20), a OAB nacional se reúne para decidir se entrará com pedido de impedimento de Temer, que foi acusado de corrupção e obstrução da Justiça após delação dos proprietários do grupo JBS.

"Por outro lado, é preciso, imediatamente, imputar aos que atacaram a República suas responsabilidades políticas e a consequente perda de legitimidade para conduzir o país. Confirmadas as notícias, o presidente da República terá perdido legitimidade para continuar no cargo", ressaltou, em nota, a OAB-BA.

[[saiba_mais]]