Obras da Fundação Pierre Verger ganham exposição na Cidade do México

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Pierre Verger/Reprodução) Fundação Pierre Verger está celebrando 30 anos com várias ações O Centro da Imagem da Cidade do México convidou a Fundação Pierre Verger para integrar a exposição Africamericanos sobre comunidades afrodescendentes de 16 países da América Latina. A fundação, que está comemorando 30 anos, fez uma seleção de imagens do fotógrafo que inclui registros feitos quando da sua chegada ao continente sul-americano e ainda, outros registros do começo do seu trabalho fotográfico. A exposição será aberta no próximo dia 9 e segue em cartaz até 4 de novembro naquele país. 

Filha da Bahia A cantora baiana Rosa Passos, radicada em Brasília, volta a Salvador com seu novo show Brasileira, onde passeia por sambas-canção e boleros de diversos compositores e de sua autoria. A apresentação acontece no dia 22 de setembro, a partir das 20h30, e abre o Projeto Salvador Palco da Boa Música que realizará shows com grandes nomes da  música brasileira no Gran Hotel Stella Maris. 

Travessia Falando em música, quem se apresenta na capital baiana este mês é também o cantor Milton Nascimento. O mineiro, que está percorrendo o Brasil com a turnê Semente da Terra, desembarca na Concha Acústica, no dia 16 de setembro, às 19h. 

Águas de Oxalá  A designer e estilista Goya Lopes criou um coleção com estampas em branco sobre branco para saudar as Águas de Oxalá, que nesta edição homenageia Iemanjá. As peças já estão à venda na sua loja do Pelourinho.

Beer premiada O World Beer Awards 2018 divulgou o ranking das melhores cervejas do mundo em diversas categorias. Entre as premiadas, está a Cerveja Outback Colorado que ficou entre as quatro melhores do ranking mundial na categoria Speciality Beer no estilo Experimental que trouxe para o Brasil a Medalha de Bronze.

Mulheres no cinema (Foto:Divulgação) A apresentadora e cineasta Marina Person vem falar de cinema para mulheres Mulheres no Cinema é o nome da oficina que a apresentadora e cineasta Marina Person vem ministrar no Festival Internacional Ela Faz Cinema, nos dias 20 e 21 de setembro, das 9h às 13h, no Instituto Cervantes. Person fará um panorama da presença das mulheres no cinema, especialmente nas funções de bastidores como direção, roteiro, produção etc. 3 X 4 GENTE BOA (Foto:Acervo pessoal) Pedro Imbassay comanda a marca Lôro com a família em cinco endereços Pedro Imbassahy tinha 21 anos quando assistiu a derrubada das três barracas de praia de seus pais, em 2010. Com o irmão estudando fora do Brasil e ele começando a faculdade de administração, se sentiu na obrigação de ajudá-los a encontrar novo caminho. Arregaçou as mangas e caiu pra dentro do trabalho. Menos de um ano depois, a primeira Barraca do Lôro ressurgia em um enorme casarão à beira-mar, modernizada e com um novo conceito. Desde então o cara virou homem de negócio. De lá pra cá, a marca Lôro se expandiu para outros cinco endereços. O último deles, na Praia do Forte, será inaugurado no próximo dia 6. Ao longo desse tempo, o empresário não abandonou a escola. Continuou firme no curso de administração até concluí-lo, coincidentemente, com a abertura da unidade de Stella Mares que foi inclusive o seu trabalho de conclusão de curso. “A formação foi importante, mas o dia-a-dia na labuta com meus pais foi quem me formou empreendedor”, diz. No ano passado, Pedro criou a Aquarius, uma nova marca que vem tocando com sucesso nos quiosques de praia construídos pela prefeitura durante a revitalização da orla. “Encontramos essa oportunidade de expandir a partir de uma nova marca e resolvemos encarar”, diz. A paixão pelos negócios não é a única herança paterna. Sempre que podem, ele, o irmão Gabriel, e Lôro, o pai coruja, embarcam mundo a fora em busca das melhores ondas para a prática de surf. Pelo menos em casa, a fama é de que o herdeiro é tão bom no esporte quanto nos negócios. Bom não duvidar! 

Mais + O Arquivo Público da Bahia, que desde 2014 passa por uma restauração emergencial de parte de sua estrutura, que envolveu a recuperação do sistema elétrico e telefonia, vai receber mais R$ 3 milhões para realizar nova etapa da reforma. O espaço, que guarda uma das mais importantes coleções de documentos do período colonial brasileiro, também deve ganhar um sistema de detecção e combate a incêndios. Já era tempo!Menos+  O incêndio que destruiu no último domingo o Museu Nacional do Rio de Janeiro reascendeu a chama (com o perdão do trocadilho) das discussões sobre a fragilidade de nossas instituições culturais. Tristeza ver nosso patrimônio histórico tão desprezado pelo Poder Público. Lastimável que histórias como esta se repitam sem que as autoridades deste país aprendam sobre a importância da cultura, da arte e da história para seu povo. Triste Brasil!