Odebrecht anuncia nova política de governança

Diretor-presidente não poderá mais ser membro da família

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 13:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Odebrecht S/A, holding que reúne os negócios da família, anunciou ontem uma mudança em sua política de governança com o objetivo de separar acionistas e gestão. A empresa afirmou que, a partir de agora, o diretor-presidente da Odebrecht S/A não poderá ser mais membro da família. O executivo, porém, será escolhido pelo presidente do conselho, cargo hoje exercido por Emílio Odebrecht.  

No comunicado, a empresa anunciou ainda a intenção de atrair sócios e abrir o capital da Odebrecht S/A. Definiu também limites de idade para executivos (65 anos) e conselheiros (75 anos). A companhia já havia anunciado outros compromissos de governança, como a representação mais plural em seu conselho de administração, e medidas organizacionais, como a mudança de nome de alguns de seus negócios.

“Esta decisão representa a vontade do acionista controlador de promover a separação entre a família Odebrecht e a liderança executiva da Odebrecht S.A., holding do grupo, e deixa claro que a assembleia geral é o foro onde o acionista controlador pode atuar, interagir e deliberar”, explicou Emílio no comunicado. A empresa disse que a nova política de governança reflete a transformação que é desejada pelo grupo empresarial.