Oficialmente rebaixada à Série B, Chape escreve nota para torcida

esportes
11.11.2021, 15:39:00
Chapecoense já não pode mais alcançar o Bahia, que é o primeiro time fora do Z4 e tem 36 pontos (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Oficialmente rebaixada à Série B, Chape escreve nota para torcida

'A maior de todas as paixões não tem divisão', diz o texto do clube após segundo rebaixamento

A vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na quarta-feira (10), decretou o rebaixamento da Chapecoense para a Série B do Brasileiro. Pouco depois, o clube soltou uma nota em suas redes sociais com o título: "A maior de todas paixões não tem divisão!".

Apesar de lamentar a queda para a Série B com sete rodadas de antecedência, a Chapecoense tenta passar uma mensagem positiva para seus torcedores de que o clube está pronto para dar a volta por cima já na próxima temporada.

"Seguiremos em frente. Seguiremos entre gigantes! Porque, aqui, a grandeza sempre será sobre o tamanho do coração e sobre o amor e que colocamos em tudo o que fazemos por essa camisa. Sobre o orgulho que sentimos por saber que, mesmo com tantas dificuldades e forças contrárias, continuamos em frente. Levantando e sacudindo a poeira. Prontos para dar a volta por cima", diz parte da nota.



Esse é o segundo rebaixamento do Verdão do Oeste em sua história. O primeiro aconteceu 2019. Na sua disposição de jogar pela honra pode pelo menos se livrar de uma marca histórica: a pior campanha na Era dos Pontos Corridos que pertence ao América-RN, em 2007, com apenas 17 pontos em 38 jogos.

Com apenas 15 pontos em 31 jogos, a Chapecoense não pode mais alcançar o Bahia, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 36. Agora, vai precisar somar, pelo menos, três pontos nos seus últimos sete jogos. Ela vai receber Juventude, Grêmio, Atlético-GO e Sport, saindo contra três clubes: Santos, América-MG e Fluminense.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas