Oitavas da Liga dos Campeões terão duelos de ingleses e espanhóis

esportes
16.12.2019, 09:20:00
Atualizado: 16.12.2019, 09:41:55

Oitavas da Liga dos Campeões terão duelos de ingleses e espanhóis

Liverpool pega o Atlético de Madrid e City enfrenta o Real; veja todos os confrontos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa terão dois confrontos entre times da Inglaterra e da Espanha. O Manchester City será o adversário do Real Madrid, enquanto o Liverpool terá pela frente o Atlético de Madrid. A definição se deu em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, nesta segunda-feira.

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o Real Madrid foi o segundo colocado na fase de grupos nesta temporada. Com isso, terá de superar um time que foi o melhor da sua chave. E ele será o Manchester City, que tem a taça da competição europeia como uma das suas obsessões em anos recentes Assim, o confronto colocará frente a frente Pep Guardiola, treinador do clube inglês, e Zinedine Zidane, o comandante do Real.

O outro confronto Inglaterra x Espanha também envolverá um multicampeão e um clube em busca do seu primeiro título. É o caso do Liverpool, que já ganhou seis vezes a Liga dos Campeões, e enfrentará o Atlético de Madrid. Coincidentemente, foi no adversário do seu próximo rival, o Wanda Metropolitano, que o time levou a taça do torneio na temporada 2018/2019.

As oitavas de final da Liga dos Campeões também contarão com a reedição da final de 2012, quando o Chelsea venceu pela primeira vez o torneio ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis, na Allianz Arena. Agora, o confronto determinará um dos oito classificados às quartas.

O Barcelona, de Lionel Messi, duelará com o Napoli, clube italiano que tem outro craque argentino como maior ídolo da sua história, Diego Maradona. Já o Paris Saint-Germain, de Neymar, medirá forças com o Borussia Dortmund. E o rival da Juventus será o Lyon, que tem Juninho Pernambucano como diretor de futebol. Os outros confrontos das oitavas de final vão ser Valencia x Atalanta e RB Leipzig x Tottenham, o atual vice-campeão do torneio.

Pela primeira vez em seu atual formato, a Liga dos Campeões conta nas oitavas de final apenas com times dos cinco principais torneios nacionais europeus - Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. No sorteio, os 16 times foram divididos em dois potes, de acordo com a posição que obtiveram na fase de grupos da Liga dos Campeões. Times da mesma chave não podiam se enfrentar, assim como equipes do mesmo país.

As oitavas de final da Liga dos Campeões terão os duelos de ida sendo disputados em 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020. Já os confrontos de volta ocorrerão em 10, 11, 17 e 18 de março. E a decisão está marcada para 30 de maio, em Istambul.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund
Manchester City x Real Madrid
Valencia x Atalanta
Liverpool x Atlético de Madrid
Bayern de Munique x Chelsea
Juventus x Lyon
RB Leipzig x Tottenham
Barcelona x Napoli


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais