Oito carros abandonados nas ruas de Salvador são apreendidos

Prefeitura notificou outros seis donos de veículos, que removeram sucatas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 18:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Oito veículos abandonados em via pública foram apreendidos pela prefeitura de Salvador nesta terça-feira (27) durante a operação Cidade Dez, Sucata Zero, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Outras seis sucatas foram retiradas pelos próprios donos após notificação.

Os automóveis estavam abandonados nas localidades do Saboeiro, Pituba, Castelo Branco, Cajazeiras, Santa Mônica, Engenho Velho, Abaeté, Pernambués, Federação e Iguatemi. Esses veículos foram levados ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida San Martin.

Os proprietários podem retirar os veículos apreendidos mediante a apresentação dos documentos de identificação pessoal e do automóvel. O prazo para a reivindicação é de até 60 dias, pagando multa no valor entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o automóvel será leiloado.

O próprio cidadão, através do Fala Salvador, pelo número 156, pode fazer a denúncia de sucatas, e a equipe da Semop faz a retirada dos veículos abandonados.

O lavador de carros Carlos Roberto, morador do Saboeiro, fez a denúncia de um carro abandonado em seu bairro. "Esse carro tem uns cinco meses aqui parado. Acabei vendo muita sujeira, muita gente jogava entulho ao lado do veículo e tinha até focos de mosquito da dengue”, contou.

Para o agente de fiscalização da Semop, Roberto Guerreiro, a ação de retirada dos automóveis abandonados em via pública é importante não só pela questão estética, mas também por se tratar de um problema de segurança e saúde.

"Pretendemos zerar as sucatas nos logradouros públicos da cidade porque os automóveis abandonados bloqueiam a passagem de pedestres e causam problemas de saúde pública. Além disso, a cidade perde a beleza com esses veículos nas ruas”, comentou.