Oito jogadoras são aprovadas em peneira para o Campeonato Baiano

Futebol
20.06.2017, 13:28:00

Oito jogadoras são aprovadas em peneira para o Campeonato Baiano

As novas atletas têm entre 16 e 25 anos e foram selecionadas em um universo de cerca de 200 garotas

Oito garotas foram aprovadas em uma peneira realizada no município de João Dourado, no Centro-Norte do estado, e disputarão o Campeonato Baiano de futebol feminino.

São elas: a lateral-direita Lorrane (16 anos), as volantes Leillane (25 anos), Gabriela (17 anos) e Enilma (25 anos); as meias Bruna (17 anos) e Geane (21 anos); e as atacantes Dislane (21 anos) e Brisa (22 anos). 

Enilma, Dislane, Bruna e Brisa foram aprovadas e vão jogar o Campeonato Baiano (Foto: Divulgação)
Lorrane, Leillane, Geane e Gabriela também estão selecionadas para disputar o estadual (Foto: Divulgação)

As oito foram selecionadas na caravana da FBF, que promove peneiras no interior do estado para descobrir talentos da modalidade. Elas disputaram uma competição amistosa que teve a participação de cerca de 200 meninas, vencida pela seleção de João Dourado, que ganhou do Lusaca por 2x0 na final. Os testes ocorreram de quinta (15) a domingo (18).

As oito atletas se juntarão às aprovadas nas próximas etapas da caravana (locais a definir) e serão sorteadas nos clubes que disputarão o Baiano feminino. A tabela do estadual ainda não foi divulgada. Pelo calendário da FBF, a competição iria de junho a setembro, mas o início deve ocorrer somente em julho ou agosto.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas