Oito looks com oito peças para arrasar na bagagem de mão da viagem

Em tempos de novas regras da ANAC, é bom se preparar para arrasar nos looks com bagagem de mão de até 10 quilos

  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Paula Magalhães

Publicado em 2 de abril de 2017 às 06:13

- Atualizado há um ano

Essa mala contém: um vestido preto, uma camiseta com estamparia p&b, um quimono longo, uma saia preta, um cinto com fivela dourada, um colar, um tênis branco e um salto alto preto (Fotos de Angeluci Figueiredo)Você é daquelas que não conseguem viajar sem uma mala grande? Então chegou a hora de rever esses conceitos. Vale exercitar a criatividade optando por peças curingas capazes de multiplicar produções. Assim, numa singela mala de mão, é possível levar pouco, mas o suficiente para passar vários dias sem aperto.

Afinal a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vem defendendo, desde o final do ano passado,  uma nova regulamentação que prevê mudanças na cobrança de bagagens.

Atualmente, as empresas aéreas liberam o despacho gratuito de malas de até 23 quilos para voos nacionais e 32 quilos para voos internacionais. Na mala de mão,  o passageiro pode levar 5 quilos sem custo.  Se a nova regulamentação for aprovada (encontra-se suspensa temporariamente por decisão da Justiça) você poderá levar uma mala de mão maior, até 10 quilos, porém, em contrapartida, as empresas estão livres para cobrar tarifas por qualquer mala despachada.

O melhor mesmo é simplificar, independentemente do desfecho desse imbróglio. E vamos mostrar que levando apenas 9 itens você cria pelo menos 7 diferentes produções. E olha que sobrou espaço para levar muito mais. Rolou sentimento? Anota as dicas e se prepara para o embarque.

De vítima a especialista  O design thinker Sandro Lopez já foi adepto de malas grandes.  “Desde que soube da nova re- solução da Anac sobre bagagens, comecei a repensar o que levar”, conta. Imagine que para cada look ele combinava um sapato diferente. “Hoje menos é mais, levo um calçado que combine com tudo”, dá a dica.

Effortless  Sandro começou a repensar seu modo de vestir aderindo ao conceito effortless. Essa corrente comportamental prega pela simplificação da vida, consumido menos e investindo naquelas peças clássicas que duram uma vida. “Em vez de criar produções muito montadas, opto por uma naturalidade no vestir”, diz.

DICAS DE QUEM ENTENDE

Dois sapatos e nada mais. Um para usar de dia, que você já vai calçado, e outro mais sofisticado para usar à noite.

Definir um estilo para a viagem e levar peças que respeitem essa estética. Se você quer fazer uma linha sportwear, por exemplo, sustenta esse estilo durante toda a viagem.

Peças que combinam entre si. Opte pelas básicas e neutras, que são capazes de se multiplicar.

Aproveite a moda do âgenero que oferece itens com modelagens amplas. Assim facilmente você pode transformar um quimono em uma saia.

Nada de levar 10 bolsas na bagagem. Eleja a sua favorita, desde que ela combine com tudo. No máximo mais uma pequena clutch se tiver um evento mais sofisiticado à noite.

Invista nos acessórios. Estão valendo lenços, cintos e algumas bijus. Essas peças não ocupam tanto espaço na mala e reiventam facilmente o visu.

8 peças, 8 looks1O vestido preto é peça curinga que pode multiplicar produções. Ele serve de base para várias sobreposições e quando associado a um salto alto vira dress code perfeito para uma saída à noite. Combinando com um tênis,  se reinventa, perde a estética sofisticada e ganha ares casuais.2Sobre o vestido preto basta uma saia mais soltinha e o look é completamente reiventado. Um colar poderoso dá um toque especial, imprime persona- lidade e tira o visu do lugar comum. Essa produção pode ser usada de dia com um tênis e à noite o salto alto entra em cena trazendo sofisticação.3Chegou a hora do vestido virar saia. Para isso, basta eleger uma camiseta hype para jogar por cima dele. No momento da escolha da peça opte por um mo- delo versátil como este em estampa p&b pois combina com várias peças. O cinto dourado incrementa o styling com seu design imponente.4Vestido mais quimono e uma nova produção. Uma dica para uma mala sucinta e eficiente é investir em itens neutros capazes de  combinarem entre si. O preto reina e cria produções que vão do dia à noite. Para quebrar o tom monocromático, os acessórios de efeito são sempre bem-vindos.5Essa dupla realmente rende, disso a gente não tem dúvida. A dica é mandar ver nas amarrações e transformar o quimono na saia que vai levantar seu pretinho básico. A melhor opção é fazer um mix interessante, apostando no infalível tênis branco para a produção ganhar um tom mais street.6Olha só como o combo fashion vestido mais quimono pode ganhar uma nova leitura rapidamente. Para isso basta fechar a peça com ajuda de um cinto poderoso. E para deixar o seu look mais atual, dê um tempo das versões boho e opte por um modelito agênero e bem alongado.7/8Essa produção se desdobra em duas. Dê um merecido descanso ao vestido preto e combine a camiseta com saia, que já rende um look. Para criar o segundo, jogue o quimono por cima e invista no cinto poderoso. Temos então um total de oito looks bafônicos para você fazer bonito.