Olha a chuva! Previsão é que temporais atinjam Salvador até domingo (7) 

Em todos os dias, segundo a Codesal, há riscos de alagamentos e deslizamentos de terra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2019 às 10:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Se você estará em Salvador até o próximo domingo (7) não saia de casa sem guarda-chuva e casaco. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que as chuvas devem atingir a capital baiana até o final de semana. 

Nesta segunda-feira (1º), a previsão é que as pancadas de chuva sejam fracas e moderadas principalmente no início da manhã e à noite. No período da tarde, as chuvas serão de forma isolada. 

Já na terça-feira (2) ocorrerão pancadas de chuvas fracas e moderadas principalmente na madrugada e início da manhã. No período da noite, as chuvas deverão ocorrer de forma isolada. 

Entre quarta-feira (3) e sexta-feira (5) as chuvas, segundo a previsão, devem reduzir. Contudo, devem ocorrer precipitações na madrugada e primeiras horas da manhã. 

No final de semana, por sua vez, não terá praia. A previsão para sábado (6) e domingo (7) é de pancadas de chuvas fracas e moderadas. 

Em todos os dias, segundo a Codesal, há riscos de alagamentos  e deslizamentos de terra. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 58 ocorrências nesta segunda-feira (1º), até às 10h15. 

Foram seis alagamentos de imóvel, um alagamento de área, nove ameças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, 11 ameças de deslizamentos, um árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, cinco avaliações de móveis alagados, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, 15 deslizamentos de terra e três infiltrações. Houve um registro de ferido sem gravidade na rua Voluntários da Pátria no bairro do Lobato. A Codesal permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.