Olimpíadas podem ganhar luta de travesseiro e corrida de drones

Disputas foram sugeridas para substituir hipismo no pentatlo a partir dos Jogos de Los Angeles-2028

Publicado em 29 de janeiro de 2022 às 15:14

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: PFC/Divulgação

Já pensou em assistir uma luta de travesseiros durante a Olimpíada? Ou quem sabe uma corrida de drones? Não, não estamos malucos. Essas duas disputas foram sugeridas pela Comissão de Atletas da Federação Internacional (UIPM) para os Jogos de Los Angeles, em 2028.

As competições exóticas viraram hipóteses na busca da comunidade do pentatlo moderno por um esporte para substituir o hipismo. O Comitê Olímpico Internacional (COI) quer uma reformulação geral, e a saída da tradicional modalidade é vista como crucial para que o pentatlo siga no programa olímpico.

O objetivo da entidade é um esporte mais atrativo, principalmente para o público jovem, e com custos menores. Assim, a comissão de atletas iniciou o debate para ouvir ideias e opiniões sobre potenciais substitutos. E as sugestões foram bem diversificadas.

Os principais exemplos compartilhados pela comissão em uma postagem no Instagram foram:Corrida de drone Luta de travesseiros Ciclismo (motor cross, mountain bike e elétrico) Híbrido de triatlo (transformação que também excluiria a esgrima) Patinação Circuito de obstáculos (na água e/ou na terra) 3.000m com obstáculos Corrida com barreiras As hipóteses foram pensadas levando em questão pontos como: acessibilidade global para treino e competição, risco de lesões, o direcionamento que a inclusão da nova disciplina dará ao esporte e qual o critério mais importante: longevidade ou apelo para o público jovem.

E aí, gostaria de ver alguma dessas disputas na Olimpíada? Ou prefere o hipismo?