Olodum começa a planejar festa pelos seus 40 anos no Carnaval de 2019

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 23 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Olodum vai comemorar quatro décadas de vida na folia de 2019 (foto de Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio) Dono de uma das histórias mais bonitas entre os blocos afros de Salvador (ao lado do Ilê Aiyê), o Olodum, também conhecido como Afro do Pelô, vai comemorar 40 anos no Carnaval de 2019. E para fazer bonito, a diretoria do bloco que já recebeu visitas ilustres como as de Michael Jackson, Paul Simon (com quem se apresentou no Central Park, em New York) e Spike Lee, já esta trabalhando  dentro do projeto. O Olodum nasceu em 25 de abril de 1979 e naquela época, havia uma comunidade que morava no antigo Maciel, Centro Histórico de Salvador, que se via impossibilitada de brincar nos grandes blocos da capital baiana, pois as agremiações exigiam comprovante de residência e a localidade era extremamente marginalizada, vista como local de banditismo, impedindo os moradores de  serem aceitos.

Merecida homenagem A programação comemorativa aos cinco anos do Rubi, que acontece em outubro, está esquentando com grandes shows. E um dos mais esperados é o que reúne Paula e Jaques Morelenbaum, que apresentam nos dias 28 e 29 de setembro, às 20h30, fazem show no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia,  em homenagem ao compositor, arranjador, cantor e maestro Antônio Carlos Jobim. A voz marcante de Paula e o cello de Jaques mostrarão as músicas de Tom, também conhecido como o Maestro Soberano, que marcaram suas carreiras e que eles continuam a cantar nas turnês internacionais. O show é uma homenagem prestada por dois artistas que viveram ao lado de Jobim, cantando, viajando e fazendo parte de suas apresentações, durante dez significativos anos da obra de Tom, o nosso maestro maior. O objetivo é manter viva a memória desse que foi um dos maiores artistas do Brasil e que é responsável por apresentar a Bossa Nova ao mundo.

A turma do Camarote O Carnaval ainda está um pouco longe. Mas empresários e produtores já andam fazendo a programação para o evento em 2019 (entre o final de fevereiro e início de março). E quem já começa a dar dicas é o Camarote Harém, um dos mais conhecidos da folia baiana, que divulgou as duas primeiras atrações. O palco do espaço Cidade Elétrica, retorna com diversas opções de música para sacudir a festa. Essa semana, a DIVA Entretenimento, produtora responsável pelo Harém, confirmou através das suas redes sociais, os shows dos cantores Thiaguinho (quinta) e Ferrugem (sexta). Trata-se de dois artistas muito populares entre os baianos. Recentemente, Ferrugem esteve em Salvador e atraiu um grande público. O Camarote Harém fica situado no circuito Dodô (Barra-Ondina) e é conhecido tradicionalmente por reunir as princesas  da folia. As camisas para o próximo já estão à venda, na sede da Diva, na loja Chez Cohen, no L2 do Salvador Shopping.

TUM-TUM-TUM 1 -  Após um mês de lançamento da música Entre a Lua e o Mar em todas as plataformas digitais e rádios, com participação de Durval Lelys, SEUILSOM comemora a  grande aceitação do hit. O clipe da canção já ultrapassa mais de 220.000 visualizações Além disso, cogita-se nos bastidores que a canção é uma das cotadas para a trilha da segunda fase da novela Segundo Sol.

2 - Solange Almeida foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Álbum, com o DVD Sentimento de Mulher (Sony Music 2018).  O DVD tem participações de Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Gusttavo Lima, Tiago Iorc, Padre Fábio de Melo e  Anitta. Além de Sol, a lista de indicados da premiação 2018 conta com outros brasileiros como: Anitta, Ferrugem, Naiara Azevedo e Elza Soares. A entrega do 19º Grammy Latino acontecerá no dia 15 de novembro, em Las Vegas.

3 - O compositor  Davi  Salles  esta  preparando um CD  só de sofrências. Com mais  de 500 canções gravadas pelas  estrelas do axé  music, agora,  Davi  retorna  aos  palcos  depois de um período  só  compondo,  arranjando e  produzindo  no  seu  estúdio miragem  que  carinhosamente chama de Batcaverna. O lançamento  será  outu- bro com alguns  convidados.