Olodum leva Jau e É o Tchan para o Pelô nesta terça (16)

Ensaio acontece às 20h no Largo Tereza Batista, Pelourinho

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rafael Martins/Divulgação

Verão na Bahia logo remete à batida que ecoa o "dois pra lá e dois pra cá". Estranho mesmo seria se não começasse logo a primeira edição da Terça do Olodum, que inicia temporada hoje, no Largo Tereza Batista, Pelourinho. Mas se ter essa batida é algo já esperado, esqueça qualquer clichê, porque às 20h, É O Tchan e Jau serão os dois convidados do afro, que chega em 2018 com o tema Deusas das Águas.

Não faltarão, é claro, os hits do Olodum: como Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor e Jeito Faceiro. Assista à apresentação da banda no Festival Virada Salvador para ter um gostinho do que será a noite de hoje: Com ingresso por R$ 60, os convidados Beto Jamaica e Compadre Washington, vocalistas de É O Tchan, prometem um esquente para o Carnaval e vão fazer o público dançar ao som das novas músicas, como Colar de Beijos. Os antigos batuques também não ficam de fora. Enquanto isso, Jau aposta em Com Carinho, sua nova música de trabalho, além das esperadas Sandália de Couro, Já É e Flores da Favela. 

Na ocasião, a  banda Olodum reforça seu tema para a folia de 2018 - no qual  abordará o papel social da mulher, bem como a crise hídrica e o dever em ter consciência na sociedade moderna. Outras edições da festa estão programadas para 30 de janeiro e 6 de fevereiro, sempre às terças-feiras, no mesmo horário e local.

Confira dez ensaios que rolam em Salvador neste verãoServiçoO quê: Terça da benção do OlodumConvidados: É O Tchan e JauDia: 16 de Janeiro (terça-feira)Horário: abertura dos portões às 20 horasOnde: Largo Tereza Batista - PelourinhoEndereço: Rua Gregório de Matos, 6 - Pelourinho Censura 16 anosIngresso: R$60 Vendas no localInformações: (71) 3321-5010 / 3321-4154