Olodum vai homenagear presidente da Etiópia com troféu Ujamaa

alô alô
22.01.2020, 14:49:58

Olodum vai homenagear presidente da Etiópia com troféu Ujamaa


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewd (foto/divulgação)

A presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewd, será uma das personalidades femininas premiadas com o Troféu Ujamaa 2020, promovido pelo grupo Olodum. A cerimônia irá acontecer hoje, às 19h30, no Teatro Castro Alves.

Zewd é diplomata a mais de 30 anos e chefiou o Escritório da Organização das Nações Unidas em Nairobi, no Quénia. Para receber a honraria, ela não poderá estar presente, mas indicou o embaixador da Etiópia no Brasil, Yalew Abate Reta, para representá-la.

Além de Zewd, a cantora Daniela Mercury, Hildete Lima – fundadora do Bloco Afro Ilê Aiyê, a jornalista Fernanda Moreira, a produtora cultural Thelma Chase, entre outras personalidades femininas, também serão homenageadas.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas