'Onde eu bater não vai sair mais cabelo', avisa Adriana Araújo

esportes
25.09.2020, 05:02:00
Atualizado: 25.09.2020, 21:09:53

'Onde eu bater não vai sair mais cabelo', avisa Adriana Araújo

Bate-Pronto Podcast entrevista a pugilista baiana às vésperas da disputa do cinturão mundial de boxe

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Adriana Araújo escreveu um capítulo inédito do boxe brasileiro ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2016. Oito anos depois, a primeira e única mulher brasileira medalhista olímpica de boxe quer fazer história novamente. Dessa vez, como atleta profissional.

Aos 38 anos, ela terá a chance de se tornar a primeira baiana campeã mundial de boxe. Entre os homens, apenas dois conterrâneos conseguiram o feito: Popó e Sertão. A disputa do cinturão da categoria superleve acontecerá no dia 4 de outubro, quando ela voltará a Londres para enfrentar a inglesa Chantelle Cameron.

Este episódio do Bate-Pronto traz uma entrevista com a pugilista às vésperas dela subir ao ringue. Adriana Araújo fala sobre os preparativos para a luta, as estratégias para derrotar a adversária, revisita momentos difíceis da carreira e conta o que pretende fazer quando aposentar as luvas.

Você pode ouvir o podcast no player acima, fazer o download ou escolher o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Adriana Araújo está focada na disputa do cinturão mundial de boxe (Foto: Mário Palhares/ Divulgação)

QUE PODCAST É ESSE? Bate-Pronto é uma produção semanal do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos para debater algum conteúdo esportivo que tenha relação com a Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas