Ondina, Federação e Pituba são os bairros com mais chuvas nas últimas 24h

Salvador amanheceu com tempo fechado e chuva em vários pontos

Publicado em 27 de outubro de 2020 às 08:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carol Neves/CORREIO

Salvador amanheceu nesta terça-feira (27) com chuvas fortes em diversos pontos. Segundo a Defesa Civil (Codesal), o acumulado das últimas 24h mostra que Ondina foi o bairro em que mais choveu na capital baiana, seguido pela Federação e pela Pituba. A ordem permanece a mesma considerando as últimas 6h e 12h.

A partir de quarta, o canal de umidade que causou a instabilidade climática deve perder força, o que fará com que aconteçam apenas pancadas de chuvas fracas, com duração curta, diz o Centro de Monitoramento Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Esse sistema foi influenciado por um ciclone subtropical que se formou no domingo sobre o oceano, na altura de Espírito Santo e Rio de Janeiro. A Marinha classificou o fenômeno como tempestade subtropical, batizada com o nome da deusa indígena Mani.

Na primeira semana de novembro de 2020, há uma tendência do deslocamento de uma frente fria vinda da região Sul em direção ao Nordeste, inclusive Salvador, que deverá favorecer a ocorrência de chuvas moderadas. (Foto: Perla Ribeiro/CORREIO)