Ônibus alteram itinerário por conta de obras no Comércio; confira

Mudança devem durar cerca de 60 dias

Publicado em 1 de abril de 2019 às 17:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Quem circula pelo bairro do Comércio precisa ficar atento às modificações feitas no trânsito da região. As intervenções começaram nesta segunda-feira (1º), por conta de obras de requalificação realizadas pela Prefeitura, e estão previstas para durar cerca de 60 dias.

A alteração mais perceptível é a dos ônibus, que trocaram a Rua Miguel Calmon pela Avenida Estados Unidos. A mudança vale apenas para os coletivos, ou seja, os carros de passeio podem continuar usando a via.

A Rua da Bélgica será interditada no trecho entre a Rua da França e a Avenida Estados Unidos. Quem estiver vindo da Cidade Baixa e precisar acessar o início da Avenida Estados Unidos, deverá fazer o retorno na Praça Visconde de Cayru (Mercado Modelo).

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), agentes de trânsito e transporte vão ficar na região para orientar condutores e pedestres, com o intuito de manter o ordenamento e a fluidez do tráfego.  Haverá também o reforço da sinalização no bairro.

As mudanças serão as seguintes:

As linhas que descem pela Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), com destino ao bairro do Comércio, seguem pela Avenida Estados Unidos.

As linhas que passam pela Avenida da França, pela pista interna, e retornam na Avenida da Bélgica, para a Rua Miguel Calmon, seguirão agora com retorno pela Praça Cayru, seguindo pela Avenida Estados Unidos e depois seguem itinerário normal.

As linhas que sobem pela Ladeira da Montanha e que passam pela pista interna da Avenida da França, retornando na Rua da Bélgica para a Rua Miguel Calmon, passam a retornar na Praça Cayru, contornam o Mercado Modelo, passam pela Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e depois seguem itinerário normal.

As linhas terão como ponto de embarque e desembarque os pontos já existentes na Avenida Estados Unidos.