Ônibus de bandas de arrocha e cantor sertanejo são incendiados em Feira

Câmera registrou homem encapuzado entrando em um dos veículos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 14:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Acorda Cidade

Dois ônibus foram incendiados na madrugada da quinta-feira (14) em Feira de Santana. Os veículos, que são da banda Os Clones e do cantor Paulo Roberto de Macedo, estavam no Conjunto ACM quando o fato aconteceu, por volta das 3h. Câmeras próximas registraram um homem encapuzado entrando em um ônibus e logo depois o fogo começa.

Macedo, mais conhecido como Zezé Júnior, foi acordado com a notícia por volta das 5h. "Quando meu pai chegou batendo a campainha, achei até que pudesse ser morte de algum parente. Ele falou: ‘Corre lá, que os ônibus estão pegando fogo’. Quando eu cheguei aqui só estavam os ferros. Estamos muito abalados, decepcionados, tristes com o ser humano. Como uma pessoa consegue fazer isso, destruir um sonho, um patrimônio? A gente levou tantos anos para conseguir e a gente que vem sofrendo na pandemia, quase um ano, sem fazer show, sem fazer nada e por isso que os ônibus estavam parados. Deixamos perto da nossa casa para que pudéssemos ficar de olho, colocando para funcionar, até porque a gente não tinha outro espaço e nem como pagar aluguel", desabafou o artista, falando ao Acorda Cidade.

Um dos ônibus era usado sempre pela banda O Clone. O outro era de um projeto de Macedo que ele havia paralisado durante a pandemia. Dentro dos veículos estavam alguns instrumentos musicais. Só os veículos estão avaliados em R$ 300 mil, estimou o artista.

Ninguém ficou ferido. Ainda não há suspeitos pelo crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.