Ônibus e vans não vão circular na avenida principal de Lauro de Freitas; veja mudanças

Alterações também mudam fluxo da cidade em relação a Salvador

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 08:06

- Atualizado há um ano

O trânsito em Salvador e Lauro de Freitas sofrerá alterações por conta da evolução das obras do metrô. A partir desta segunda-feira (20), os transportes públicos – ônibus e vans – deixarão de trafegar pela Avenida Luiz Tarquínio Pontes, a principal de Lauro de Freitas, e utilizarão uma rota alternativa, pelas ruas Meire e Gerino. O novo ponto de ônibus será instalado na Rua Gerino, na via marginal.

Já na madrugada da quinta-feira (23), o tráfego sentido Lauro de Freitas – Salvador será modificado para a pista que fazia o sentido inverso. O condutor que seguir da região metropolitana para a capital baiana passará pela via que, antes da inauguração do viaduto, fazia o trajeto Salvador – Lauro de Freitas.

As mudanças serão feitas para a construção do Terminal de Ônibus Aeroporto. As obras do sistema viário que tiveram início em maio deste ano, e envolvem cerca de 850 pessoas, fazem parte da maior intervenção viária da região.

O novo terminal de integração contará com 13 mil metros quadrados de área e será interligado à futura Estação Aeroporto do Metrô por meio de uma passarela de aproximadamente 400 metros de extensão e 4 metros de largura.

O terminal terá capacidade para mais de 105 mil passageiros/dia e até 70 ônibus por hora, com 9 baias, expansíveis para até 16, além de sanitários de atendimento ao público, e salas de operação e de apoio aos rodoviários. A previsão é que seja entregue ainda este ano.