Ônibus escolar é incendiado por grupo armado na estrada Cia-Aeroporto

salvador
06.02.2012, 14:47:00
Atualizado: 06.02.2012, 14:52:32

Ônibus escolar é incendiado por grupo armado na estrada Cia-Aeroporto

Seis alunos estavam sendo transportados para escolas estaduais em Lauro de Freitas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

Um ônibus de transporte escolar foi incendiado na manhã desta segunda-feira (6) na Rótula da Ceasa-Estrada Cia Aeroporto, em Salvador. O veículo, locado pela Prefeitura de Lauro de Freitas à empresa Litoral Norte, foi interceptado por homens armados e motoqueiros.

O grupo espalhou combustível no veículo e ateou fogo. Seis alunos, moradores de Areia Branca e Jambeiro, estavam sendo transportados para as escolas estaduais de segundo grau Bartolomeu de Gusmão e Américo Simas, no centro de Lauro de Freitas. Ninguém ficou ferido.


Ônibus foi destruído pelas chamas. Grupo de homens fugiu após a ação

Um carro pipa da Concessionária Bahia Norte (CBN), acionado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, ajudou a debelar as chamas que consumiram todo o veículo. Um guincho da concessionária retirou o carro da pista.

Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho determinou reforço na ronda escolar em todo o município. Em Lauro de Freitas, o retorno das aulas está previsto para esta quarta-feira (8).

O reforço no policiamento já havia sido solicitado no domingo (5) para o Hospital Municipal Jorge Novis, em Itinga, onde médicos e pacientes temiam arrastões.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas