Ônibus pega fogo durante a madrugada em Salvador

Transalvador suspeita de pane elétrica; ninguém ficou ferido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2021 às 13:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um ônibus pegou fogo e assustou moradores nas proximidades da Rua Professor Souza Brita, no bairro de Itapuã, em Salvador, nas primeiras horas deste domingo (16). Segundo a Transalvador, a suspeita é de que uma pane elétrica tenha causado o incêndio.

O veículo ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. A Transalvador afirmou que o incêndio começou por volta das 0h40 e só foi resolvido completamente por volta das 4h30, quando a limpeza foi finalizada pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) e o veículo foi removido.

Morador de um condomínio próximo ao local do incêndio, o advogado Matheus Santana, 26, afirmou que estava em casa com familiares quando ouviu algumas explosões e o cheiro de fumaça invadiu a casa. Alguns minutos depois das explosões, o condomínio ficou sem energia.

"Primeiro a gente pensou que era alguma casa aqui no condomínio pegando fogo, alguém que esqueceu uma panela acesa, mas depois falaram no grupo daqui que era o ônibus. Graças a Deus ninguém se feriu", disse o advogado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e apagar as chamas. O fogo, intenso, atingiu a fiação do local e a Coelba precisou ser acionada para resolver o problema.