Ônibus pega fogo no fim de linha de Santa Mônica

Por conta da proximidade com a fiação do local, a Coelba foi acionada

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 12:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um ônibus do Consórcio Integra Salvador Norte, que faz a linha Acesso Norte Santa Mônica, pegou fogo no final de linha do bairro, no inicio da tarde deste sábado (22). O incêndio aconteceu por volta das 12h30 e, segundo o gerente de Transportes da Empresa, Antônio Carlos Soares, foi provocado por questões mecânicas que ainda serão investigadas. “As causas serão apuradas. Os carros são todos revisados a cada 10 mil quilômetros, o que corresponde, em média de 30 a 40 dias”, disse ao CORREIO, enquanto fazia a vistoria no local. 

Não houve vítimas. O motorista, que preferiu não se identificar, teve uma queimadura em uma das mãos.  Muito abalado ainda com o acidente, ele afirmou que foi tudo muito rápido.“Não foi vandalismo. Usei o extintor todo para tentar apagar o fogo quando começou”, relatou o condutor do coletivo.Assim que as chamas começaram, o motorista parou o ônibus de imediato e conseguiu tirar os poucos passageiros que estavam no carro. O veículo pegou fogo bem em frente a uma fábrica de roupas e os funcionários que trabalham no local também ajudaram a conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros que, segundo moradores levou cerca de 15 minutos.

[[galeria]]“Tomamos um susto quando o motorista bateu no portão desesperado pedindo que tirássemos o carro que era de um cliente aqui da porta para que o fogo não atingisse ele também. Ouvimos, pelo menos, três explosões e o portão da entrada do prédio ficou todo queimado pelas chamas. Todo material aqui da fábrica é inflamável, ficamos com muito medo de acontecer uma coisa pior”, contou a funcionária da fábrica Suerte Confecções, Suene Maria. Ainda próximo a fábrica, estão localizadas dois pontos de distribuição de gás. O proprietário de um dos estabelecimentos, Márcio Barbosa, foi mais um que ficou com receio que o fogo se espalhasse. “Os bombeiros até chegaram no tempo certo, a questão toda é que esse tipo de material queima muito rápido”, disse.

Por conta do óleo que ficou na pista e do deslocamento do veículo incendiado, a Transalvador desviou temporariamente apenas uma das pistas que fazem o retorno na praça. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também foi acionada para realizar serviços na fiação do local, que precisou ser totalmente substituída. A energia na região foi interrompida e a situação só deve ser normalizada no final da tarde.