Operação apreende 14 toneladas de fertilizantes e 10 mil litros de diesel

As mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas durante ação da PRF e SEFAZ/BA em Teixeira de Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 20:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ Agência PRF

Dez mil litros de óleo diesel, 14 toneladas de adubo fertilizante e 1800 unidades de bebidas lácteas foram apreendidos, na tarde de ontem, em uma operação da Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Toda a carga estava com irregularidades de ordem tributária. 

A ação aconteceu na BR 101, na altura do município de Teixeira de Freitas. A operação tinha o objetivo de combater a internalização de mercadorias sem nota fiscal na Bahia, tipo de fraude que causa danos ao Estado e aos contribuintes, pois busca vantagens competitivas por meio da sonegação.

A carga de fertilizante e o carregamento de bebidas lácteas foram apreendidos por não possuírem o manifesto eletrônico. Esse documento é emitido e armazenado eletronicamente e sua validade jurídica é garantida por assinatura digital.

Já os litros de diesel e uma outra carga de bebidas não tiveram a nota fiscal das mercadorias apresentadas pelos condutores dos veículos. Os produtos apreendidos foram encaminhados para  Secretaria da Fazenda em Teixeira de Freitas (SEFAZ).