Operação na Bahia e São Paulo já tem 26 presos e 4 mortos, diz PRF

Grupo foi flagrado após dez meses de investigação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 12:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alberto Maraux-SSP

A Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) divulgou nesta quarta-feira (29) que 26 pessoas foram presas e outras quatro morreram na operação que aconteceu nas cidades do oeste baiano Barreiras, São Félix do Coribe, Irecê, além de Ibiúna, em São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) havia divulgado que nas primeiras horas da operação - chamada de Dark West - 17 pessoas haviam sido presas e outras três morrido em confronto.

Além das prisões, foram apreendidos mais de 15 kg de cocaína, dinheiro, celulares, armas de fogo e anotações relacionadas ao tráfico. As apreensões foram realizadas durante as buscas feitas nos imóveis dos presos, segundo a PRF. As ações foram operacionalizadas pela PRF, Polícia Civil e Polícia Militar.

A PRF destacou que as ações visaram combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo na região Oeste da Bahia.

"Após 10 meses de investigações por parte da Polícia Civil, foram identificados sete grupos associados ao tráfico atuando, não só em Barreiras, mas também nas cidades de Irecê, Angical, Cotegipe, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Cristópolis, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe", destacou a PRF, em nota.

De acordo com a SSP-BA o alvo principal, conhecido pelo apelido de Dinda, foi preso na cidade paulista de Ibiúna.

"A facção liderada por ele é responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a banco, entre outro crimes, no Oeste baiano", explicou a SSP-BA, que anunciou a divulgação no final do dia de mais detalhes da operação.