Operação policial termina com 6 suspeitos mortos e 4 presos no Recôncavo

O grupo é acusado de tráfico de drogas e de assaltos a banco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 19:09

- Atualizado há um ano

Uma grande operação policial terminou com seis suspeitos mortos e quatro presos na manhã desta sexta-feira (2), no Recôncavo baiano. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais de 100 policiais civis e militares participaram da ação para cumprir de 11 mandados de prisão contra o grupo liderado por um traficante identificado como Leo Gado. Material apreendido(Foto: Divulgação)O grupo foi encontrado em uma casa em uma mata de difícil acesso na comunidade de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe. Os bandidos reagiram à chegada da polícia e houve troca tiros. Seis dos suspeitos foram baleados e morreram em hospitais da região. Quatro foram identificados pelos apelidos - Leo Gado, Piel, Dal e Zoio. Outros dois não foram identificados. O grupo é acusado de tráfico de drogas e de assaltos a banco. 

Outros quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Maragogipe. Com a quadrilha, a polícia apreendeu duas submetralhadoras 9 milímetros, duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 45,  uma pistola e três carregadores  nove milímetros,um revólver calibre 38, um revólver calibre 22,  além de aproximadamente 5 mil pedras de crack, 5 mil pinos de cocaína, 34 tabletes de maconha  e R$ 4.710.

A ação, comandada pela Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, do Departamento de Polícia do Interior, através da Delegacia Territorial de Maragogipe, e da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (Caop), teve a participação de aproximadamente 130 policiais. A operação teve auxílio de lanchas e aeronaves para acessar o local onde os bandidos se escondiam.