Operação prende quatro pessoas e apreende sacos de carvão ilegal na BA

Suspeitos foram ouvidos e liberados; operação destruiu 12 fornos ilegais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2022 às 21:46

. Crédito: Foto: Divulgação

Quatro suspeitos de furto e produção de carvão ilegal foram capturados, na manhã desta quinta-feira (18), na zona rural do município de Caravelas, no sul a Bahia. 

A ação fez parte da operação "Madeira Legal", conjunta entre as polícias Civil e Militar, que teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Marco Antônio Oliveira Neves,  titular da delegacia Territorial de Caravelas, a operação ainda contou com a apreensão de 360 sacos de carvão prontos para comercialização, 47 metros cúbicos de madeira e carvão mineral, cinco espingardas artesanais e três motosserras, além da destruição de 12 fornos ilegais. “Nessa mesma operação, ainda apreendemos cinco espingardas caseiras e o material utilizado para a montagem  dessas armas”, completou  o delegado.Participaram da operação policiais da  8ª  Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas),  da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Cipe/Mata Atlântica),  e da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar.

[[galeria]]

Um dos homens foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pagou fiança  e vai responder em liberdade. Os outros três assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.