Oposição visa "superpedido" de impeachment contra Bolsonaro

brasil
13.04.2021, 14:46:23
Atualizado: 13.04.2021, 15:09:55
(AFP)

Oposição visa "superpedido" de impeachment contra Bolsonaro

Ação conjunta de nove partidos irá juntar diversas denúncias de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nove partidos brasileiros, entre os quais PSB, PDT, DEM e PSDB, pretendem apresentar um “superpedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em ato nacional, a ser realizado até o fim de abril.

O plano é juntar várias denúncias por crime de responsabilidade em uma única peça e entregá-la ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Atualmente, estão em tramitação aproximadamente 70 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, relacionados às falhas do presidente na condução da política de combate ao coronavírus e as tentativas de o presidente interferir nos trabalhos da Polícia Federal e das Forças Armadas.

Também deverão integrar o "superpedido" integrantes da chamada "direta não-bolsonarista", como o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que rompeu com a gestão de Bolsonaro desde agosto de 2019.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas