Órfãos da Terra contará história de refugiados

Novela marca a estreia do ex-participante do Big Brother Brasil (BBB 18) Kaysar Dadour como ator

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paulo Belote/TV Globo

A próxima novela das seis da Globo, Órfãos da Terra, abordará a história de refugiados sírios no Brasil. A novela, que estreia no dia 2 de abril, marca a estreia do ex-participante do Big Brother Brasil (BBB 18) Kaysar Dadour como ator.

A trama principal girará em torno do casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), empregado de um poderoso sheik, Aziz (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Fugindo de uma nação em guerra, os dois unem forças para tentar viver seu amor. (Foto: Paulo Belote/TV Globo) A história começa com um bombardeio na cidade fictícia de Fardús Afetados pela guerra na Síria, a família Faiek, da qual Laila faz parte, foge para o Líbano. Para salvar seu irmão Kháled (Rodrigo Vidal), gravemente ferido, e conseguir o dinheiro de seu tratamento, a jovem Laila aceita o contrato de casamento proposto pelo sheik Aziz. No entanto, ela descobre que o irmão não resistiu à cirurgia após a cerimônia e foge para São Paulo, onde tem parentes.

“Com a história do casal protagonista, veremos como o amor tudo supera, rompendo fronteiras e unindo vidas. O grande tema dessa novela é a empatia”, afirma a autora Thelma Guedes

Entre os nomes confirmados no elenco estão Renato Góes, Julia Dalavia, Herson Capri, Alice Wegmann, Letícia Sabatella, Marco Ricca, Ana Cecília Costa, Rodrigo Vidal, Bruno Cabrerizo, Alan Souza Lima, Darília Oliveira e Yasmin Garcez. O ex-BBB Kaysar Dadour fará Fauze, um capanga do sheik Aziz. Aziz e Fauze (Foto: Paulo Belote/TV Globo) Sob o comando do diretor Gustavo Fernandéz, no início do mês de janeiro, a equipe da novela começou os trabalhos em Petrópolis, no Palácio Quitandinha, e na cidade do Rio de Janeiro, em bairros da Zona Norte e no centro da cidade. “É muito bom poder participar de um projeto que apresenta um texto consistente e núcleos tão diversos e ricos que vão exigir da direção atenção e cuidado para retratar toda essa pluralidade”, afirma Gustavo, que assina a sua primeira direção artística em Órfãos da Terra. 

Os protagonistas Renato Góes, Júlia Dalávia, e os antagonistas Herson Capri e Alice Wegmann participaram das primeiras gravações, além de outros nomes do elenco. Desde então, as gravações continuam em externas nas ruas de São Paulo e no porto de Santos.

A trama é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.