Organização do Mundial mantém eliminação de Medina em Peniche

esportes
22.10.2019, 12:25:00

Organização do Mundial mantém eliminação de Medina em Peniche

Ele recebeu punição por não respeitar a prioridade de Caio Ibelli

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla inglês) confirmou nesta terça-feira (22) que não aceitou o pedido de Gabriel Medina de reconsideração da punição imposta a ele por não respeitar a prioridade de Caio Ibelli durante bateria pelas oitavas de final da etapa de Portugal do Circuito Mundial, em Peniche, o que provocou a sua eliminação precoce do evento.

A justificativa para a manutenção da punição a Medina, que perdeu a sua segunda melhor nota na bateria, foi realizada através de um vídeo divulgado pela WSL em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

com legenda em Português

Uma publicação compartilhada por WSL Brasil (@wslbrasil) em



No último domingo (20), depois de surfarem ondas diferentes, Medina e Ibelli aceleraram a "remada" para chegarem antes na próxima onda, o que define a prioridade. E, na avaliação dos juízes, Ibelli foi quem teria direto a ela. Medina, porém, não teria percebido que a preferência era do compatriota, remando com ele para surfar a onda. E aí foi punido por atrapalhar Ibelli.

Logo após o fim da bateria, Medina foi na direção das juízes pedir a revisão do resultado. Mas não teve êxito em sua solicitação, o que provocaria a realização de uma nova bateria. No vídeo divulgado, a WSL mostra que Ibelli chegou antes na onda, além de exibir a transmissão anunciando a prioridade para ele.

A eliminação nas oitavas de final tirou a possibilidade de Medina conquistar com uma etapa de antecedência o seu terceiro título mundial. Além disso, como Filipe Toledo, o segundo colocado no ranking, e Italo Ferreira, o quarto, seguem na disputa em Peniche, a briga pelas vagas brasileiras na Olimpíada de Tóquio ficou mais acirrada.

A próxima chamada para a continuidade da etapa portuguesa será na quarta-feira (23). Nas quartas de final, Filipinho terá pela frente o japonês Kanoa Igarashi, enquanto o australiano Jack Freestone será o rival de Italo. Já Ibelli duelará com o compatriota Peterson Crisanto.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-deixa-delegacia-e-volta-atacar-publico-lgbt-na-porta-de-unidade/
Na madrugada, Edson Macedo invadiu bar Caras e Bocas, destruiu local e agrediu clientes e artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/triste-sina-da-mulher-ketchup-8-anos-depois-erenildes-aguiar-enfrenta-depressao/
Sem a fama de antes, arrependida e com doença severa, Erenildes vive de remédios e trancada dentro de casa
Ler Mais