Órgãos da Prefeitura e escolas funcionarão nessa segunda-feira (28)

Em nota, foi informado que escolas e órgãos da administração municipal terão expediente normal, já que haverá ônibus circulando pela cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2018 às 15:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

A Prefeitura informa que as escolas e órgãos públicos da administração municipal irão funcionar nesta segunda-feira (28), já que haverá ônibus circulando na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a expectativa é que 80% da frota de ônibus esteja em operação nos horários de maior movimentação. 

Desde a última sexta-feira, a demanda de ônibus tem sido monitorada em tempo real pela Semob, numa estratégia adotada para que Salvador não fique sem transporte coletivo caso a greve dos caminhoneiros não chegue a um fim até a próxima quarta (30). Ou seja, quanto maior a demanda, mais ônibus circulam. 

Os veículos oficiais da Prefeitura e de prestadores de serviço do município, sobretudo aqueles prioritários, como ambulâncias do Samu, veículos de limpeza, da Defesa Civil, da área de manutenção e da Transalvador, foram abastecidos neste final de semana, embora não em sua totalidade. Para as ambulâncias, existe reserva de combustível até quarta (30). 

ACOMPANHE EM TEMPO REAL A SITUAÇÃO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS 

Cada secretaria e órgão da administração, em caso de continuidade da greve dos caminhoneiros, terá que montar um plano de operação a partir desta segunda, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). O prefeito se reúne novamente com sua equipe nesta segunda para reavaliar a situação de cada estrutura. 

Rondas A Transalvador está realizando rondas por toda a cidade, dando atenção especial onde há postos de combustíveis, a fim de minimizar os impactos causados no trânsito pelos veículos que estão nas filas. Nos pontos onde há registro de interferência no tráfego, como na região da Rodoviária, a Transalvador está monitorando essas localidades, para realizar qualquer intervenção que se faça necessária para liberar as vias.