Orgulhoso, Harry Kane crê em Inglaterra forte na a Euro de 2020

esportes
14.07.2018, 13:49:00
Atualizado: 14.07.2018, 16:25:18
Harry Kane é o atual artilheiro da Copa do Mundo, com seis gols marcados (Paul ELLIS / AFP)

Orgulhoso, Harry Kane crê em Inglaterra forte na a Euro de 2020

Artilheiro da Copa acredita que Mundial fortaleceu a seleção inglesa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Inglaterra chegou muito perto de disputar sua segunda final de Copa do Mundo. Com ataque afiado, os ingleses caíram na semifinal, quando perdeu para a Croácia, por 2x1. Na disputa pelo terceiro lugar, a seleção voltou a perder, desta vez para a Bélgica, por 2x0, mas deixa o Mundial da Rússia de cabeça erguida.

Destaque da competição, Harry Kane dificilmente será ultrapassado como artilheiro da Copa. Com seis gols, ele não conseguiu marcar nos duelos decisivos, mas se diz orgulhoso do seu desempenho individual e coletivo na Rússia. "Queríamos jogar o nosso melhor para conseguir a vitória. Não conseguimos o que esperávamos, mas saímos de cabeça erguida. Tentamos fechar todos os espaços abertos no campo. Nós vimos alguma melhora ao longo (do jogo), mas ainda estamos crescendo. Claro que tentamos de toda forma conseguir um empate, mas não conseguimos", analisou.

O jogador também projetou que a Inglaterra chegará forte para a próxima Eurocopa, que acontecerá de 12 de junho a 12 de julho de 2020. "Esse grupo precisa melhorar mais para conseguir uma oportunidade melhor. É o que nós pensamos para conseguir bons resultados daqui a dois anos. Nós já conseguimos chegar nas semifinais, com grandes jogos. O que é um grande feito.

Apesar da derrota, os ingleses voltam para casa com 22 milhões de dólares (cerca de R$ 84,7 milhões) de premiação da Fifa.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas