Orgulhoso, Harry Kane crê em Inglaterra forte na a Euro de 2020

Artilheiro da Copa acredita que Mundial fortaleceu a seleção inglesa

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 14 de julho de 2018 às 13:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paul ELLIS / AFP

A Inglaterra chegou muito perto de disputar sua segunda final de Copa do Mundo. Com ataque afiado, os ingleses caíram na semifinal, quando perdeu para a Croácia, por 2x1. Na disputa pelo terceiro lugar, a seleção voltou a perder, desta vez para a Bélgica, por 2x0, mas deixa o Mundial da Rússia de cabeça erguida.

Destaque da competição, Harry Kane dificilmente será ultrapassado como artilheiro da Copa. Com seis gols, ele não conseguiu marcar nos duelos decisivos, mas se diz orgulhoso do seu desempenho individual e coletivo na Rússia. "Queríamos jogar o nosso melhor para conseguir a vitória. Não conseguimos o que esperávamos, mas saímos de cabeça erguida. Tentamos fechar todos os espaços abertos no campo. Nós vimos alguma melhora ao longo (do jogo), mas ainda estamos crescendo. Claro que tentamos de toda forma conseguir um empate, mas não conseguimos", analisou.

O jogador também projetou que a Inglaterra chegará forte para a próxima Eurocopa, que acontecerá de 12 de junho a 12 de julho de 2020. "Esse grupo precisa melhorar mais para conseguir uma oportunidade melhor. É o que nós pensamos para conseguir bons resultados daqui a dois anos. Nós já conseguimos chegar nas semifinais, com grandes jogos. O que é um grande feito.

Apesar da derrota, os ingleses voltam para casa com 22 milhões de dólares (cerca de R$ 84,7 milhões) de premiação da Fifa.