Orquestra homenageia Bossa Nova em show no Festival da Primavera

entretenimento
19.09.2018, 16:00:00
(Divulgação)

Orquestra homenageia Bossa Nova em show no Festival da Primavera

Apresentação acontece neste sábado (22) e terá participação das cantoras Carla Visi, Márcia Short, Ellen Wilson e Cátia Guimma

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A intensa programação cultural do Festival da Primavera, em Salvador, inclui uma celebração aos 60 anos da bossa nova, completados em 2018. A Orquestra Popular da Bahia (OPB) levará seus 14 músicos ao palco no Largo da Mariquita, a partir das 19h deste sábado (22), para uma apresentação em homenagem ao movimento musical que projetou diversos artistas para o cenário nacional e internacional.

Um dos idealizadores do projeto da Orquestra Popular da Bahia (OPB) e maestro do grupo, Tukano Sax, explicou que a apresentação será um momento muito especial para toda a equipe. “É uma honra participar pela segunda vez do festival e será um grande desafio tocar Bossa Nova, que é uma riqueza que nós temos. Para preparar esse show, tivemos que voltar no tempo para fazer uma pesquisa profunda. É um laboratório voltar no tempo de João (Gilberto) e Tom Jobim, pois existe uma harmonia complexa nesse estilo”, destacou.

Apesar de acreditar que, em um estilo tão rico como a bossa nova, o trabalho de escolher as canções que farão parte do repertório é uma tarefa árdua, o maestro adianta que o público poderá se encantar com sucessos como Águas de Março, Desafinado, Garota de Ipanema, Samba de Verão e Saudade da Bahia. A apresentação da orquestra terá participação das cantoras Carla Visi, Márcia Short, Ellen Wilson e Cátia Guimma.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas